Como manter limões no fundo de um vaso

Pin
Send
Share
Send

Limões no fundo de um vaso dão cor e dimensão a uma tela decorativa, com ou sem flores ou folhagem. Os limões criam um sotaque incomum, devido à sua forma atraente, cor vibrante, pele texturizada, aroma agradável - e o inesperado de vê-los submersos na água. Como em muitos efeitos especiais, há um truque para criar esses tipos de arranjos. Use técnicas de florista para preparar limões inteiros ou cortados e mantenha-os no fundo de um vaso.

Encher o vaso com limões suficientes ajuda a mantê-los no lugar.

Passo 1

Encha um vaso vazio com limões inteiros e empurre-os para dentro do vaso, para que se segurem no copo. Mude as posições dos limões, conforme necessário, para obter um ajuste mais firme. Adicione mais limões, se necessário, para ajudar a encaixar o arranjo com firmeza. Refrigere os limões na geladeira e adicione água logo antes de exibir o arranjo.

Passo 2

Corte os limões ao meio e arrume-os no fundo do vaso com o lado cortado voltado para o vidro. Coloque quantos limões couberem. Colocá-los bem ajuda a mantê-los no fundo do vaso. Corte uma fatia de espuma floral e coloque-a no centro do vaso, entre as extremidades dos limões. Apare-o para caber, conforme necessário. Adicione camadas de limões cortados entre o vaso e a espuma floral. Despeje delicadamente as gemas de vidro no vaso para ocultar a espuma floral. Adicione a água por último.

Etapa 3

Disponha os limões inteiros ou cortados no fundo do vaso, enchendo o vaso o quanto desejar, como na metade do caminho. Corte flores ou folhagem para que as hastes variem em comprimento, com as mais longas duas vezes a altura do vaso. Cruze as hastes de flores ou folhagens para criar um arranjo equilibrado e manter os limões no lugar. Empurrar hastes fortes entre os limões em um ângulo de cada direção manterá os limões no fundo do vaso.

Pin
Send
Share
Send