Como limpar a fuligem do microondas

Pin
Send
Share
Send

Quando a fuligem cobre o interior ou o exterior do micro-ondas, um resíduo preto e oleoso se desenvolve na superfície. Além disso, a fuligem deixa um odor enrugado no nariz dentro do micro-ondas. Você normalmente não pode remover o resíduo com produtos de limpeza para todos os fins e, se não for removido, a fuligem causará manchas na superfície do micro-ondas. Alguns métodos removerão a fuligem e o odor do microondas. Se o primeiro método não funcionar, tente outro até remover todos os vestígios da fuligem.

A fuligem no interior do microondas pode afetar o funcionamento do aparelho.

Passo 1

Coloque uma tigela para microondas, cheia de vinagre branco, dentro do micro-ondas. Cozinhe em fogo alto por até 10 minutos até que o vinagre comece a ferver.

Passo 2

Deixe a tigela cheia de vinagre descansar no microondas por 15 a 20 minutos. Isso dará ao vapor do vinagre tempo suficiente para cortar a fuligem oleosa localizada dentro do micro-ondas.

Etapa 3

Mergulhe uma esponja na tigela cheia de vinagre. Limpe a fuligem do interior do micro-ondas. Vá para a parte externa do micro-ondas e limpe a fuligem na parte externa do micro-ondas. Lave a esponja limpa quando estiver suja.

Passo 4

Repita a Etapa 3 até remover todos os vestígios da fuligem. Limpe o interior e o exterior do microondas com um pano úmido com água.

Etapa 5

Coloque luvas de borracha. Despeje um galão de água morna em um balde. Misture uma colher de sopa de fosfato trissódico na água.

Etapa 6

Umedeça um pano ou uma esponja na solução e esfregue a fuligem restante do lado de dentro e fora do micro-ondas. Lave a solução com água fria e seque com um pano sem fiapos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Faça fácil - Dicas de como limpar o microondas - Destaque TV Cidade (Abril 2024).