O que é uma limpeza de esgoto?

Pin
Send
Share
Send

Um entupimento nas linhas de esgoto de sua propriedade pode ser um assunto sério. Ele pode colocar todos os encanamentos em sua casa fora de serviço até você removê-lo, o que é algo que você pode fazer usando um jato de água ou um trado de esgoto ou "cobra". De qualquer maneira, você precisa de uma maneira de colocar a água ou a cobra no cano de esgoto. É por isso que você precisa de limpeza de esgoto.

Os acessórios de limpeza mais suaves permitem limpar os entupimentos do dreno.

Uma limpeza de esgoto é um bujão ou tampa rosqueada que se encaixa em um encaixe em Y (Y) ou em uma linha de esgoto principal para fornecer um ponto de acesso para a manutenção da linha de esgoto. Os drenos de galhos geralmente têm acessórios semelhantes que permitem a obstrução de entupimentos quando ocorrem em linhas de drenagem menores, mas a limpeza do esgoto principal é usada quando é a principal linha de esgoto da rede de esgoto municipal ou sistema séptico que desenvolve um entupimento.

O acessório de limpeza de esgoto fornece um ponto de inserção perpendicular à direção do fluxo no tubo principal, mas é inclinado de forma que qualquer coisa que você insira no acessório (como uma cobra de drenagem) não pode ir contra o fluxo de águas residuais .

A razão pela qual você precisa de limpezas

A limpeza fornece acesso à linha de esgoto para que você possa remover os bloqueios.

Quando ocorre um bloqueio em uma linha de esgoto, ele geralmente é formado por resíduos compactados, embora as raízes das árvores, a falta de ventilação e os problemas com o sistema séptico também possam ser responsáveis. Um trado de esgoto, que geralmente é uma ferramenta motorizada, pode lidar com a maioria dos detritos compactados, mas, diferentemente de um vaso sanitário ou trado, você não pode inseri-lo na linha de esgoto através de um dreno de vaso sanitário ou acessório. É muito grande e pode rachar a porcelana ou o cachimbo. É por isso que você precisa de limpeza de esgoto.

A linha de resíduos lateral em uma casa típica, que é o tubo que liga o encanamento da casa ao esgoto municipal ou à fossa séptica, normalmente possui mais de uma limpeza. Um ou dois são freqüentemente enterrados no chão ao longo do caminho do cano, e outro normalmente fica do lado de fora da casa. Em climas mais frios, você pode encontrar pelo menos uma limpeza no porão ou espaço de rastreamento, onde está protegido contra congelamento; onde as linhas de esgoto estão enterradas abaixo da linha de geada, raramente há uma limpeza localizada no quintal.

As limpezas são estrategicamente colocadas para permitir o acesso a todas as seções da linha de esgoto. A varredura do acessório facilita a inserção de uma broca e atinge um bloqueio localizado a jusante da limpeza. Quando ocorre que um bloqueio está a montante de uma limpeza específica, é necessário acessá-lo de outra limpeza, porque a broca não pode subir a montante. É por isso que o sistema de resíduos geralmente possui mais de um acessório de limpeza.

Dicas

Se um bloqueio causou um backup, você pode identificar sua localização geral abrindo uma limpeza e observando se a água sai. Nesse caso, o bloqueio está a jusante dessa limpeza. Se não surgir água, o bloqueio deve estar a montante.

Como encontrar e abrir uma limpeza

Às vezes, a limpeza é coberta com uma grade ou um painel de plástico.

Uma limpeza tem o mesmo diâmetro que o tubo ao qual está conectado, que geralmente tem 3 ou 4 polegadas. A maioria possui uma extremidade rosqueada que aceita uma tampa de rosca, mas algumas são cobertas com um encaixe deslizante. A tampa geralmente possui uma porca quadrada grande na extremidade, o que é perfeito para segurar com uma chave de cano. Você precisará dessa chave para tubos, pois, depois de ficar sentado por vários anos, a tampa geralmente é fundida às roscas e pode ser difícil girar.

Você pode encontrar uma limpeza enterrada no chão ou presa a um cano que sai do lado da casa ou um no porão ou laje. Se você possui uma cópia dos projetos de encanamento da casa, eles fornecem a maneira mais confiável de localizar as limpezas. Na falta disso, siga o caminho da linha de esgoto lateral do lado da casa até a rua ou até a fossa séptica. Você provavelmente verá as tampas de limpeza surgindo do chão.

Às vezes, as limpezas mais suaves costumam ser rosqueadas, montadas em um piso de laje ou porão.

Para abrir a tampa, segure-a com a chave inglesa e gire-a no sentido anti-horário. Porém, isso pode ser mais fácil dizer do que fazer, portanto, você pode precisar usar um ou mais desses truques para fazer com que a tampa gire:

  • Estenda a alça da chave inglesa com um comprimento de tubo de aço de 1 polegada. Quanto mais longo o tubo você usar, maior a alavancagem.
  • Bata na tampa com um martelo para soltar os fios.
  • Mergulhe a tampa com lubrificante penetrante. Aguarde 5 minutos para permitir que o lubrificante penetre nas roscas e tente girar. Adicione mais lubrificante conforme necessário.
  • Aplique calor. Se a tampa for de ferro fundido, aqueça-a com uma tocha de propano, mas se for de plástico, não use nada mais quente que um secador de cabelo na configuração mais alta.

Pin
Send
Share
Send