Sal Regular vs. Sal de piscina

Pin
Send
Share
Send

Para aqueles que mergulham nas responsabilidades de possuir uma piscina pela primeira vez, a manutenção pode parecer assustadora. Há limpeza, cloração e filtragem. Talvez você esteja ouvindo sobre a tendência crescente de ter uma piscina de água salgada, mas vale a pena? Qual é a diferença entre sal de mesa e sal de piscina?

A receita apresentada nesta página foi enviada por Eliane através desta página. Sal de piscina

Por que você quer uma piscina de água salgada

Geralmente é necessário cloro para manter a água da piscina limpa e segura, mas cloro pode ser um assassinato na pele e cabelos para algumas pessoas. Se você já passou uma ou duas horas na piscina e emergiu com aquela sensação de queimação nos olhos quando se levanta, sabe exatamente qual é o problema do cloro. É quase como uma queimadura química.

Ao usar um gerador de cloro de água salgada (também chamado de célula de sal da piscina) para um sistema de limpeza em sua piscina, o sal tempera a sensação química. É uma salinidade semelhante à das lágrimas humanas, por isso não queima, não deixa o cabelo seco e não irrita a pele.

Por que o sal funciona tão bem em piscinas? O segredo está em seu nome elementar, NaCl - cloreto de sódio. Quando o sal da piscina entra na água, ele se dissolve e se decompõe em íons sódio e cloro, e os íons cloro reagem com a água, transformando-se em ácido hipocloroso. O ácido hipocloroso tem o mesmo desempenho que os comprimidos de cloro, mas de maneira mais gentil e suave com todo o desinfetante e nenhuma queimadura.

Sal de mesa vs. Sal de piscina

Então, qual é a diferença entre sal de mesa e sal de piscina? Em circunstâncias ideais, o sal da piscina é ainda mais puro. Não pode ser iodado como costuma ser o sal de mesa. Precisa ser 99,8% de sal puro de qualidade alimentar, sem agentes antiaglomerantes. Usar o tipo certo de sal é fundamental para a saúde e o bem-estar da célula da piscina de água salgada.

Sal evaporado e extraído são os preferidos. Existe um sal evaporado chamado sal solar, produzido através da evaporação natural pelo sol, mas isso também é mais impuro devido às carcaças salgadas de criaturas marinhas que morreram quando a água desapareceu. O sal evaporado mecanicamente é mais puro, mas também contém mais minerais. O sal extraído é extraído da terra e é a opção mais pura.

Como funciona a conversão de sal para piscina

O uso da tecnologia de cloração de sal disparou nos últimos anos, uma vez que os custos diminuíram um pouco, e os proprietários percebem que a despesa inicial é compensada por anos de manutenção mais simples e barata. Inicialmente, obter o clorador pode ser caro, assim como os custos de salga inicial. No entanto, vem a verdadeira recompensa de salgar sua piscina: baixa manutenção com adição de sal apenas uma vez por ano ou quando você coloca água fresca na mistura.

O trabalho básico da célula da piscina é colocar em ação alguma eletrólise, que separa molecularmente o sódio e o cloro. Existem placas de titânio na célula que fazem isso acontecer, e o resultado é o cloro que se torna ácido hipocloroso e combate os microorganismos das bactérias enquanto mantendo sua piscina saudável para o próximo ano.

A mudança para a água salgada

Mais de um terço das piscinas domésticas americanas haviam mudado para sistemas baseados em sal até julho de 2018. O clorador de água salgada de uma piscina de 25.000 galões pode custar cerca de US $ 800, mais ou menos. Um saco de 40 libras de sal para piscina - mais grosso e não-iodado - custa cerca de US $ 30. Então, por cerca de US $ 10 a 15 por ano em sal, a piscina é mantida sem a adição de comprimidos químicos à base de cloro, e é essa facilidade de manutenção que é tão atraente.

O cabelo melhor, a pele mais macia e a falta de olhos ardentes certamente também não prejudicam a popularidade da piscina de água salgada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qué es la Electrolisis Salina? La Sal para Piscinas (Pode 2024).