Você pode pintar poliuretano sobre laca?

Pin
Send
Share
Send

Móveis lacados podem parecer frágeis e facilmente danificados, mas nem sempre é esse o caso. Os processos modernos de verniz não são tão frágeis quanto as técnicas de verniz mais antigas. Determinar se a laca é frágil e precisa de mais ajuda é o primeiro passo para saber se deve receber um sobretudo. O poliuretano pode não ser a melhor opção para proteger uma laca comum.

Laca Protetora

Alguns acabamentos em laca podem ser vulneráveis ​​a arranhões e danos à água. Teste os móveis para determinar que tipo de acabamento de laca foi usado - laca comum ou laca catalisada. A laca catalisada é muito dura e durável. Encontre um ponto imperceptível na peça e esfregue-o com um cotonete embebido em verniz. Se o diluente fizer com que a laca fique pegajosa, o acabamento será laca comum. Os acabamentos com laca catalisada não respondem ao mais fino e não é realmente necessário protegê-los.

Cobrindo o acabamento

Há várias coisas a ter em mente antes de avançar. Primeiro, o acabamento aplicado nunca será tão bom quanto o aplicado na fábrica. Segundo, o poliuretano não é a melhor opção para pintar sobre acabamentos em laca. O poliuretano não se liga ou adere bem à laca e descasca com o tempo com o uso geral. Em vez disso, use um verniz alquídico. Os vernizes alquídicos são uma resina de poliéster que adere melhor e repara mais facilmente. Sua aparência parece mais natural e não tende a amarelar. Verifique se o verniz alquídico tem um acabamento que combina com o acabamento da laca - um acabamento brilhante é uma aposta segura. A laca não deve ser colocada sobre um verniz, pois contém um solvente mais forte que um verniz e, eventualmente, corroer o acabamento por baixo.

Aplicação de verniz

Limpe toda a cera, óleo ou vernizes que possam estar na superfície da laca, limpando-a com nafta. Use uma lixa de grão 400 para desbastar a superfície da laca. Desbastar dessa maneira permitirá que o verniz fique melhor. Limpe a superfície áspera com um pano úmido para remover o pó da lixa - uma superfície limpa é importante ao aplicar o verniz. Aplique o verniz de acordo com as instruções do fabricante. Geralmente, o verniz pode ser aplicado usando um aplicador de espuma ou pincel. Deixe cada camada secar completamente antes de aplicar a próxima.

Pin
Send
Share
Send