Como redefinir códigos em uma máquina de lavar louça Kenmore

Pin
Send
Share
Send

Vários fabricantes de topo fabricam aparelhos para a Sears vender em suas lojas de varejo e outlet sob o nome Kenmore. Cada máquina de lavar louça possui uma etiqueta de aparelho que identifica o fabricante e o número do modelo da máquina.

Os três primeiros dígitos do número do modelo, seguidos de um ponto ou espaço, identificam a empresa que fabricou a máquina de lavar louça para a Sears. Por exemplo, os números de modelo de máquina de lavar louça Kenmore que começam com 106, 110, 664 ou 665 são fabricados pela empresa Whirlpool for Sears.

Localização do número do modelo

Você pode encontrar a etiqueta do aparelho na borda da porta ou na borda da máquina na parte superior, direita ou esquerda. Depois de saber o número do modelo, você pode baixar o manual específico da sua máquina de lavar louça e solicitar peças de reposição on-line na Sears, se você tiver as habilidades necessárias para fazer os reparos.

Códigos de erro de luz piscando

As máquinas de lavar louça Kenmore possuem botões e luzes indicadoras que piscam quando a máquina apresenta um problema ou erro. Como essas máquinas de lavar louça não possuem display digital, as luzes piscantes servem ao mesmo objetivo que um código de erro. Pressionar uma série de teclas para entrar no modo de diagnóstico às vezes pode resolver esses problemas apenas se não houver outros problemas com a máquina.

Luz intermitente de retorno ao início

O indicador mais comum que pisca na máquina de lavar louça Kenmore é a luz acima da Start-Resume botão. Essa luz pisca quando um ciclo é interrompido por falta de energia ou porque alguém abriu a máquina de lavar louça enquanto ela estava em funcionamento. Basta pressionar o Start-Resume novamente para reiniciar o ciclo. Também pode indicar uma falha no interruptor da porta que requer substituição. Se parece não haver energia na unidade, verifique o seguinte:

  • Verifique a energia na tomada com um testador de circuito sem contato.
  • Gire o interruptor do disjuntor de On para Off e volte para On novamente no painel elétrico da sua casa.
  • Substitua os fusíveis queimados
  • ou desconecte a unidade da tomada, se houver energia, e aguarde cinco minutos antes de conectá-la novamente.

Quando a porta é aberta durante um ciclo, você precisa fechá-la dentro de três segundos após abri-la para que o ciclo continue ou você deve pressionar o Start-Resume para reiniciar o ciclo.

Desinfetar a luz piscando

Algumas máquinas de lavar louça Kenmore têm um recurso de desinfecção; quando essa luz pisca, significa que a etapa de higienização falhou porque a água quente na máquina de lavar louça não atingiu a temperatura desejada ou o ciclo final de lavagem foi interrompido.

Para corrigir esse erro, defina o aquecedor de água quente da casa para um mínimo de 120 graus Fahrenheit ou não abra a máquina durante o enxágue final.

Piscando rapidamente - luz do console

Quando essa luz pisca, geralmente indica um problema com um botão preso e um problema com o painel de controle ou a placa eletrônica na máquina de lavar louça. Se entrar no modo de teste não resolver o problema, entre em contato com um técnico de serviço ou corrija o problema substituindo a placa ou o painel.

Erro de luz limpa

A luz limpa pisca uma série de sete vezes ou permanece acesa se houver algum problema com a máquina. Quando o interruptor da porta falha, a luz limpa pode permanecer acesa. Quando a luz limpa pisca, o painel de controle não registrou um aumento na temperatura da água durante o ciclo de lavagem, indicando que a louça pode não estar limpa.

Essa luz piscando também pode ser causada por um dos vários componentes da máquina de lavar louça:

  • um problema de elemento de aquecimento
  • uma falha do termostato em linha
  • um problema de fiação
  • uma falha no painel de controle
  • uma falha no interruptor da porta
  • um filtro ou bloqueio do braço de pulverização
  • drenagem prematura
  • ou não há água suficiente para lavar.

Correções simples inclua a abertura da máquina de lavar louça, a verificação de obstrução no filtro e a verificação de que o braço de pulverização não está atingindo um item muito alto na parte traseira da máquina, como uma assadeira.

Se você encontrou um bloqueio no filtro após removê-lo e limpá-lo ou se uma panela alta bloqueou o braço de pulverização, reinicie a máquina de lavar louça engatando a redefinição do modo de teste. Se o problema foi solucionado, o modo de teste de diagnóstico, quando concluído, deve apagar a luz.

Trava de controle

Quando o LED da trava de controle permanece aceso, pode haver um problema com o teclado ou foi ativado acidentalmente. Pressione e segure o botão Seco aquecido por pelo menos 5 segundos para desativar o recurso de trava de controle. Se isso não resolver o problema, o teclado pode precisar ser substituído.

Redefinição do modo de teste

Às vezes, executar a máquina de lavar louça em um teste de autodiagnóstico pode eliminar o problema da luz limpa piscando ou outros problemas de luz e reiniciar a máquina, desde que a máquina de lavar louça não tenha problemas. Para entrar no modo de teste de diagnóstico, pressione o Aquecido a seco e Normal Lavar botões duas vezes em rápida sucessão, um após o outro: Lavagem a seco, normal, aquecimento a seco, lavagem normal.

Se o teste modo engaja com sucesso, todas as luzes na máquina de lavar louça Ligar. Feche a porta para permitir que ela faça uma série de autotestes ao longo de alguns minutos. Após os autotestes, a luz limpa deve se apagar se a máquina não detectar outros problemas na máquina de lavar louça.

Caso contrário, a menos que você tenha experiência em desmontar aparelhos, repará-los e montá-los novamente, é mais provável que você precise de assistência técnica.

Pin
Send
Share
Send