Como tirar o polonês das unhas do vinil

Pin
Send
Share
Send

A aplicação de esmalte requer concentração e mão firme. No entanto, se o seu animal de estimação entra pulando na sala ou você recebe um telefonema inesperado, podem ocorrer acidentes. Se você derramou esmalte em um sofá de vinil ou em uma peça de roupa, precisará agir rapidamente para levantar a mancha sem danificar o tecido. O esmalte seco é mais difícil de remover sem causar descoloração ou raspar a superfície do vinil.

Remoção de uma mancha fresca de esmalte

Passo 1

Sature uma bola de algodão com removedor de esmalte sem acetona.

Passo 2

Aplique a mancha repetidamente até que a maior parte do esmalte seja absorvida pela bola de algodão. Use uma bola de algodão fresco e mais removedor, conforme necessário.

Etapa 3

Limpe o vinil com um pano úmido de microfibra para limpar qualquer removedor de verniz restante. Se você estiver limpando a mancha de uma peça de roupa, aplique um removedor de manchas de pré-lavagem e lave como de costume.

Remoção de uma mancha de esmalte seco

Passo 1

Umedeça a mancha com várias gotas de água morna. Deixe a água penetrar na mancha por vários minutos.

Passo 2

Raspe o máximo de verniz possível com a ponta de uma colher. Use um leve toque para evitar arranhar a superfície do vinil.

Etapa 3

Sature uma toalha de papel com acetato de amila e limpe a mancha repetidamente. Repita a mancha até que a mancha comece a desaparecer. Use uma toalha de papel nova e mais acetato de amila, conforme necessário.

Passo 4

Limpe o vinil com um pano úmido de microfibra. Aplique um removedor de manchas de pré-lavagem e lave como de costume, se estiver trabalhando com uma peça de roupa.

Pin
Send
Share
Send