Como remover manchas de suor da seda

Pin
Send
Share
Send

A seda é um material macio e delicado usado em vestidos, blusas, gravatas e camisas. Infelizmente, as manchas de suor acontecem com o melhor de nós e são facilmente transferidas para nossas roupas. As manchas de suor na seda podem parecer difíceis de remover, mas com as soluções de limpeza adequadas, você pode livrar sua roupa de seda de manchas de suor traquinas.

Remova manchas de suor das roupas de seda com vinagre diluído.

Passo 1

Misture uma parte de água e uma parte de vinagre branco em uma tigela. Coloque um pano branco na solução de vinagre e seque a mancha de suor no tecido de seda.

Passo 2

Limpe a mancha suavemente com o pano branco e não esfregue o material frágil. Continue a secar e adicione mais vinagre, conforme necessário, para retirar a mancha do tecido.

Etapa 3

Faça uma pasta com 1 colher de sopa. creme de tártaro e duas ou três aspirinas esmagadas, juntamente com 1 ou 2 colheres de sopa. de água morna. Aplique a mistura na mancha se ela não sair com a solução de vinagre e deixe permanecer no tecido por 20 minutos.

Passo 4

Enxágüe o tecido de seda para remover a solução de vinagre ou tártaro. Molhe um pano branco com água morna e seque o tecido para remover os produtos de limpeza do material.

Etapa 5

Não use vinagre não diluído na seda - sempre adicione água. Você pode testar uma área escondida na peça primeiro para garantir que a solução de vinagre não descolorir o tecido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO TIRAR MANCHA DE SUOR. A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI (Abril 2024).