Como obter giz de cera derretido de uma panela

Pin
Send
Share
Send

Sobras e pedaços de giz de cera quebrados são materiais de artesanato baratos para decorações e velas de vitrais caseiros. Se o lápis derretido for deixado na panela, ele endurece rapidamente. Remover o giz de cera derretido não é difícil, mas você deve fazê-lo de maneira a não danificar a panela. Métodos de remoção cuidadosos permitem que você tire o giz de cera derretido da panela sem riscar a superfície ou deixar um giz de sabor desagradável com resíduos.

A cera crayon endurece para formar uma mancha teimosa na sua panela.O calor de um secador de cabelo suaviza o giz de cera sem aquecer.

Coloque o seu secador de cabelo na temperatura de aquecimento "Baixa" a "Média". Segure o secador de cabelo aproximadamente 30 cm acima das manchas de giz de cera na panela.

Passo 2

Aqueça as manchas de giz de cera até ficarem macias. Retire o giz de cera amolecido da panela com uma colher. Descarte a substância do giz de cera.

Etapa 3

Remova qualquer resíduo de giz de cera liquefeito com o secador de cabelo. Coloque uma toalha de papel sobre o giz de cera para absorver a cera derretida. Descarte as toalhas.

Passo 4

Despeje o vinagre branco na panela para cobrir o restante resíduo de giz de cera. Aqueça a panela para aquecer o vinagre.

Esfrega panelas de nylon sem riscar a superfície.

Mova a panela para a pia da cozinha. Esfregue dentro da panela com um purificador de malha de nylon. Despeje o vinagre da panela.

Etapa 6

Encha a panela com água morna. Adicione cinco gotas de detergente para a louça e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na água. Esfregue a panela para remover o restante da mancha de giz de cera.

Etapa 7

Lave a panela com água morna. Seque com uma toalha de cozinha sem fiapos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GIZ DE CERA DERRETIDO NA FRIGIDEIRA - DEU RUIM! Ine (Abril 2024).