O que é salsa cortada?

Pin
Send
Share
Send

A salsa frequentemente não é apreciada como alimento e é renunciada ao status de uma guarnição comum. Está disponível nos mercados em duas formas: folha encaracolada e plana ou salsa italiana. O primeiro tipo tem menos sabor que o último e é usado principalmente como enfeite. A salsa italiana é saborosa, crua ou cozida. Ambos os tipos são geralmente cortados com tesouras ou tesouras de cozinha, em vez de cortados com uma faca; isso é para controlar o tamanho das partículas e liberar mais sabor.

Salsa acrescenta cor e sabor aos pratos.

.

Aromatizante com Salsa

Embora a salsa não tenha os sabores assertivos de hortelã fresca, manjericão, tomilho, alecrim ou orégano, seu sabor gramado acrescenta profundidade de ervas às sopas, ensopados e líquidos refogados. Em quantidades maiores, as folhas de salsa fresca melhoram as saladas verdes, as saladas de feijão e as receitas de arroz, quinoa e cuscuz.

Decoração e Acabamento

Salsa crua e salpicada, salpicada de batatas, macarrão e legumes cozidos antes de servir traz frescura aos pratos. Um raminho de salsa fresca em um prato ou aninhado em torno de um frango assado, carne assada ou carne de porco acrescenta beleza à apresentação. A salsa encaracolada é mais decorativa, mas ambos os tipos são guarnições apropriadas. Use salsa cortada para cobrir batatas assadas com creme de leite ou pratos Tex-Mex.

Parsley Pairings

Se duas ervas frescas com sabor ousado, como hortelã e manjericão, estiverem em um prato, a salsa é uma boa erva para unir os sabores, suavize-os e evite que entrem em conflito. Se você ficar sem manjericão ao fazer pesto, poderá substituir a salsa italiana fresca com pouca concessão no sabor. A adição incorreta de coentro em excesso a um prato pode ser corrigida jogando-se um punhado de salsa cortada para domar o sabor do coentro.

Benefícios para a saúde

A salsa tem uma das maiores concentrações de vitamina C de qualquer alimento, cerca de 125 a 300 mg por 100 g, do tamanho de um grupo médio escasso de salsa comprada em lojas. A salsa também é rica em cálcio, ferro e dois antioxidantes, beta-caroteno e luteína. Além disso, a salsa é rica em clorofila e miristicina, compostos que podem ter benefícios adicionais à saúde

Dicas de armazenamento

Para evitar que a salsa fique mole, corte as hastes inferiores do cacho e coloque-as em água fria em um vaso. Mantenha o vaso na prateleira superior da geladeira e troque a água a cada dois dias. Se guardar na lixeira, seque a salsa com papel toalha e guarde-a em um pequeno saco de papel ou embrulhe-o em toalhas de papel secas e coloque-o dentro de um saco plástico perfurado para incentivar o fluxo de ar.

Pin
Send
Share
Send