Como Descongelar uma Mangueira de Água

Pin
Send
Share
Send

Uma mangueira de água congelada pode ser um incômodo. A água presa em uma mangueira irá congelar se a temperatura baixar o suficiente, deixando sua linha de água com um entupimento gelado preso no meio. Descongelar uma mangueira de água, no entanto, não é difícil. Você pode usar os mesmos métodos para descongelar tubos de água com mangueiras, basta ter cuidado, pois as temperaturas mais altas usadas em tubos de metal às vezes podem derreter a borracha em uma mangueira de água.

Descongele a mangueira de água com estes métodos simples.

Passo 1

Desligue o suprimento de água da mangueira que você descongelará. Se for uma mangueira de jardim externa, por exemplo, desligue o babador da torneira onde a mangueira está conectada, girando o botão no sentido horário.

Passo 2

Determine a parte da mangueira de água que está congelada. Aperte a mangueira até sentir parte da linha que não se curva e fica fria ao toque. Esta é a parte congelada da mangueira.

Etapa 3

Use um secador de cabelo para descongelar a mangueira. Conecte o secador de cabelo a uma tomada próxima ou utilize um cabo de extensão para alimentação. Comece na configuração baixa. Segure o secador de cabelo a cerca de 10 a 30 cm da mangueira. Mova o secador para frente e para trás através da mangueira congelada. Mova para cima e para baixo a mangueira enquanto trabalha.

Passo 4

Enrole a mangueira com fita isolante de tubo elétrico. Isto é, como o nome indica, fita que você enrola no sentido horário ao redor da mangueira. Após enrolar a mangueira congelada, conecte a fita a uma tomada próxima ou passe um cabo de extensão.

Etapa 5

Desconecte a mangueira congelada, se possível, e mova-a para um local mais quente. Deixe descongelar lá. Isso funciona melhor em mangueiras menores, como uma mangueira de suprimento de máquina de lavar congelada. Você pode colocar a mangueira em uma cuba de lavanderia ou afundar enquanto ela se soltar.

Pin
Send
Share
Send