Como corrigir um vazamento de porta deslizante

Pin
Send
Share
Send

As portas deslizantes são fornecidas em vários tipos. Algumas são "portas de bolso", que são portas de correr internas que ficam escondidas no bolso da parede quando abertas. Outras portas de correr são feitas de alumínio e vidro e geralmente são projetadas para entrar e sair de uma casa. Na maioria das vezes, essas portas deslizantes de vidro ficam na parte traseira da casa e levam a um quintal ou piscina. Ocasionalmente, essas portas deslizantes vazam e precisam ser reparadas.

Passo 1

Teste a porta para a localização do vazamento. Aponte uma mangueira de água para o jardim com um pulverizador fixado na névoa ou baixo na parte externa da porta deslizante. Pulverize a porta e procure o local do vazamento. Se você não conseguir recriar o problema de vazamento, inspecione o interior da porta quanto a manchas ou ferrugem.

Passo 2

Verifique o calafetar ou piscar. A calafetagem e o piscar são isoladores de borracha localizados na parte inferior da porta deslizante que garantem o espaço entre o limiar e a parte inferior da porta. Substitua a calafetagem danificada ou a piscar removendo a antiga e prendendo a calafetagem nova por parafusos ou adesivo.

Etapa 3

Verifique o batente da porta e a moldura ao redor da porta. Inspecione o batente da porta e a moldura da porta quanto a calafetagem desgastada ou danificada. Se estiver desgastado ou danificado, raspe com uma espátula. Limpe a área com um pano e aplique um novo calafetar com uma pistola de calafetagem.

Passo 4

Verifique o selo de vidro. Em alguns casos, a vedação entre a moldura da porta e o vidro se deteriora. Aplique uma porta de verniz transparente e aferidor de janela ou calafetagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Tampar Brecha em Porta de Correr (Abril 2024).