Informação do bordo do 'rei carmesim'

Pin
Send
Share
Send

Se você mora nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 7, é provável que haja um bordo "Crimson King" (Acer platanoides "Crimson King") crescendo perto de sua casa. Este bordo distinto, com suas profundas folhas cor de vinho, é uma das árvores de sombra urbana mais comumente plantadas na América. De fato, alguns pensam que a árvore está sendo usada em excesso, mas sua cor distinta, folhas grandes e copa arredondada a tornam uma favorita contínua entre os jardineiros.

crédito: Nickos / iStock / Getty Imagesx

Tamanho e aparência

O "rei carmesim" normalmente cresce até uma altura e largura média de 40 pés. Na primavera, a árvore floresce com pequenas flores marrons e amarelas. Quando as folhas se desenrolam no final da primavera, elas ficam avermelhadas. As folhas são bastante grandes - crescendo até 7 polegadas de diâmetro - e têm cinco lóbulos que terminam em pontas afiadas. À medida que o verão avança, eles se tornam marrons. Ao contrário de muitos outros bordos, a queda não mostra essa árvore para sua melhor vantagem; as folhas ficam marrom sujo quando chega o outono.

Clima e Cultura

Este bordo, também conhecido como bordo da Noruega, cresce melhor em climas frios a moderados. Não tolera bem o calor e não cresce melhor em zonas do USDA superiores à zona 7, especialmente no Sudeste. "Crimson King" prospera em pleno sol para separar a sombra em solo médio, mas bem drenado. Prefere o solo úmido, mas pode tolerar uma grande variedade de solos e períodos de seca.

Localização e usos

"Crimson King" é uma árvore versátil, que é uma das razões pelas quais é tão comum. Na paisagem doméstica, é mais frequentemente usada como uma árvore de sombra devido à sua densa folhagem. A árvore também é frequentemente cultivada como uma árvore de amostra devido à sua cor vistosa das folhas. O "Rei Carmesim" tolera a poluição, por isso é frequentemente usado em áreas urbanas - em ilhas de estacionamentos, recortes de calçadas e medianas de rodovias. Não é tão comum ver o "Rei Carmesim" cultivado em um vaso, mas algumas pessoas o cultivam como um bonsai, e seu crescimento lento se presta bem ao cultivo de recipientes.

Pragas e Problemas

Este bordo resistente geralmente não é incomodado por graves infestações ou doenças de insetos, de acordo com o Missouri Botanical Garden. Ainda assim, ele pode desenvolver alguns problemas. As raízes superficiais podem ser um problema, especialmente quando plantadas perto ou em gramados. É melhor plantar essa árvore longe das superfícies de grama e concreto ou asfalto, pois essas mesmas raízes podem rachar ou elevar calçadas e calçadas. Oídio e pulgões também podem ser um problema. Mantenha a árvore seca, evitando a irrigação aérea - não aponte nenhum aspersor para ela - e isso reduzirá as chances de ela desenvolver mofo. Os pulgões são mais difíceis de evitar, mas a infestação não costuma prejudicar a árvore. Os predadores naturais provavelmente controlarão a infestação de pulgões.

Pin
Send
Share
Send