Como usar o banho de espuma em uma banheira de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

As banheiras de hidromassagem usam jatos de ar ou de água para criar suas sensações calmantes. Você pode usar banho de espuma em ambos os tipos de banheira, mas deve fazê-lo com moderação para evitar um excesso de espuma no banheiro. Você também deve ser diligente na limpeza dos jatos. Embora o banho de espuma seja aceitável em banheiras de hidromassagem, os óleos e sais de banho são recomendados apenas em banheiras de hidromassagem. Eles podem causar danos às banheiras de hidromassagem devido à maneira como elas interagem com a operação dessas banheiras.

Uma banheira de hidromassagem não significa desistir de banhos de espuma.

Ar versus água

As banheiras de hidromassagem usam dois métodos diferentes de produção de bolhas. Como o próprio nome indica, as banheiras de hidromassagem fazem bolhas de ar. Uma bomba aspira o ar de fora da banheira. Este ar é então aquecido e enviado através de um tubo para a água do banho. Enquanto relaxam, as bolhas produzidas pelos jatos de ar não fornecem tanta força ou profundidade de massagem quanto os jatos de água. Os jatos de água usam uma bomba para puxar a água da banheira, aquecê-la e enviá-la de volta à banheira, sob pressão. As banheiras de hidromassagem proporcionam uma experiência mais semelhante à hidroterapia intensa. Eles exigem uma limpeza mais intensa do que os jatos de ar, no entanto, porque eles puxam água do banho suja para criar seus jatos.

Usando Banho de Espuma

Você pode usar banho de espuma em uma banheira de hidromassagem, mas é importante fazê-lo corretamente. Os banhos de espuma tradicionais são estrategicamente formulados para criar muitas bolhas em águas relativamente paradas. Quando a água é agitada, como em uma banheira de hidromassagem, esse tipo de banho de espuma cria um fluxo aparentemente interminável de bolhas e pode transbordar facilmente da banheira. Você pode tentar evitar esse problema usando apenas uma pequena pitada de banho de espuma tradicional, mas cada formulação é diferente e você ainda pode ter problemas. Para manter seu banho de espuma calmo e relaxante, use apenas fórmulas de banho de espuma solúveis em água e de baixa espuma, feitas especificamente para banheiras de hidromassagem. Com essas fórmulas, você pode simplesmente adicionar sua quantidade normal de bolhas sem medo.

Frutas Proibidas

As políticas dos fabricantes sobre o uso de sais e óleos de banho diferem, mas os óleos e sais são geralmente proibidos em banheiras de hidromassagem. Como essas banheiras recirculam a água do banho, todos os sais ou óleos presentes na banheira são puxados junto com a água. Cristais de sal e resíduos oleosos podem ficar presos nas linhas de água, causando problemas e anulando garantias. Os sais de banho também criam o risco de ferrugem dentro do sistema da bomba.

As regras para banheiras de hidromassagem são geralmente mais relaxadas. Como os jatos de ar nunca absorvem a água do banho, teoricamente, os óleos e sais devem permanecer na banheira, em vez de entrar no sistema de circulação de ar. Entupimento não é impossível, no entanto. Os jatos de água são limpos simplesmente executando-os quando a banheira está vazia. O fluxo de ar que eles criam pode não ser poderoso o suficiente para remover os cristais de sal ou remover os óleos residuais. Por esse motivo, alguns fabricantes de jatos de ar recomendam não usar sais e óleos de banho (e anulam garantias quando são usados). Consulte o manual do usuário da sua banheira para obter detalhes sobre o seu modelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Preparar um banho de banheira ? (Pode 2024).