Como corrigir uma faixa de janela apertada ou solta

Pin
Send
Share
Send

Se suas janelas duplas forem muito frouxas, elas podem chocalhar ao vento, admitir ruídos da rua e vazar grandes volumes de ar, causando correntes de ar e desperdiçando seu precioso dinheiro em energia. Muito apertado, e você os encontrará difíceis ou impossíveis de abrir e fechar. Encontrar o equilíbrio certo é fácil.

Passo 1

Experimente um golpe forte no trilho central, perto do ponto de travamento, com a palma da mão ou com um martelo de borracha. Isso pode quebrar as ligações que às vezes se formam entre superfícies pintadas, neste caso os dois trilhos.

Passo 2

Se isso falhar, tente tocar um bloco de madeira nas laterais da faixa para quebrar um vínculo semelhante entre as paradas e a faixa. Seja gentil; uma torneira com muita força pode quebrar o vidro.

Etapa 3

Se o problema for uma junta pintada, é melhor cortá-la, com um zíper na janela (uma ferramenta de lâmina serrilhada projetada para essa finalidade) ou com qualquer ferramenta de lâmina plana, como uma espátula ou espátula. Segure a lâmina contra a face da faixa e empurre a borda da lâmina para dentro da junta enquanto desenha a ferramenta ao longo da superfície. Uma faca é mais difícil de controlar.

Passo 4

Lubrifique os canais de uma faixa muito apertada com cera de vela ou poder de talco, que também impede efetivamente que as superfícies pintadas grudem.

Se as janelas apresentarem um desbaste de metal de mola em forma de V nos canais, você poderá diminuir a tensão martelando a tira mais plana com um bloco de madeira e martelo (consulte A). Você aumenta o atrito ao abrir o V com uma chave de fenda. Nos dois casos, coloque a faixa na posição totalmente aberta.

Etapa 6

Se você tem uma janela velha e frouxa que não apresenta riscos climáticos, você pode matar dois coelhos com uma cajadada só instalando filtros climáticos. Alguns tipos montam nos canais, outros montam nos batentes e contra a faixa, e outros montam entre as batentes e a faixa. Siga as instruções no pacote.

Etapa 7

Se houver muito acúmulo de tinta na faixa ou nas paradas, você precisará criar mais espaço. Comece usando um raspador de tinta afiado para remover o excesso de tinta das faces das molduras do canal: a janela (interior) para, a tira de separação (no meio) e a cega (no exterior). Levante e abaixe a faixa, conforme necessário.

Etapa 8

Em uma faixa inferior, geralmente é possível corrigir o problema removendo a parada da janela e raspando e lixando a borda que fica de frente para a janela antes de reinstalar a parada. O batente cego (exterior) de uma faixa superior geralmente é travado no lugar com o revestimento (caimento) e você não pode movê-lo para dentro ou para fora para ajustar o atrito.

Etapa 9

Se isso falhar, remova os dois caixilhos do interior (consulte Como instalar novos cabos de caixilho no Windows). Raspe, lixe ou retire toda a tinta para a madeira nua. Repinte a faixa e reinstale-a quando a tinta estiver completamente seca.

Etapa 10

Por fim, você pode instalar novos canais de fricção, que têm a vantagem adicional de eliminar as cavidades de peso não isoladas. As cavidades de peso em uma casa são responsáveis ​​por uma tremenda perda de calor em climas frios. Primeiro remova os caixilhos e quaisquer pesos e polias (consulte Como instalar novos cabos de caixilho no Windows).

Etapa 11

Coloque isolamento de fibra de vidro nas aberturas de acesso para as cavidades de peso. Empurre o material até o topo primeiro, usando uma vara ou haste flexível e, em seguida, desça.

Etapa 12

Use um martelo e um formão muito afiado para entalhar as extremidades da faixa de separação superior dos novos canais.

Coloque os caixilhos entre os dois canais e incline esse conjunto na abertura, na parte inferior primeiro, por dentro (consulte B).

Etapa 14

Reinstale as paradas internas, seguindo as instruções do fabricante para ajustar a tensão. Basicamente, quanto mais você pressiona os batentes contra a faixa antes de prendê-los no lugar, mais fricção você cria.

Etapa 15

Se você achar que as janelas estão muito frouxas depois de instalar as paradas, poderá aumentar a tensão martelando um bloco de madeira contra a parada nos locais das unhas. Dirija mais alguns pregos quando a tensão estiver correta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Furo Largo - como resolver #DIY #oficinadecasa (Abril 2024).