As árvores de noz-pecã produzem todos os anos?

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros que plantam noz-pecã comprometem-se muito tempo esperando que as árvores produzam sua primeira colheita. As árvores passam seus primeiros cinco ou seis anos se estabelecendo. Eles finalmente começam a produzir nozes entre o quinto e o décimo ano, dependendo da variedade.

Nozes pecãs não produzem nozes por pelo menos cinco anos após o plantio.

Primeira colheita

Algumas cultivares de nozes produzem sua primeira safra de nozes entre 5 e 7 anos de idade. Outras cultivares, como a Stuart, precisam de 10 anos para ver sua primeira colheita. Os jardineiros precisam levar em consideração o tempo que a árvore leva para dar sua primeira colheita como uma consideração sobre qual variedade plantar.

Rolamento alternativo

Enquanto nogueiras podem produzir uma colheita a cada ano, uma vez iniciadas, colheitas pesadas de nozes são produzidas em anos alternados. O fenômeno, chamado rolamento alternado, significa que as árvores produzem colheitas leves nos outros anos.

Fatores

Fatores como água, nutrientes e produção de açúcar por fotossíntese se reúnem durante anos de alto rendimento. A extensão IFAS da Universidade da Flórida sugere que a árvore pode ficar sem carboidratos logo após uma colheita de alto rendimento, resultando em baixos rendimentos no ano seguinte.

Pin
Send
Share
Send