Toxicidade de plantas de Dracaena

Pin
Send
Share
Send

A Dracaena, mais conhecida como planta de milho, dragoeiro ou planta da fita, é um gênero de plantas de casa. As espécies de Dracaena geralmente prosperam com pouca luz, tornando-as ideais para interiores relativamente escuros. As plantas também são adaptáveis ​​a muitos espaços; eles podem atingir de 2 a 10 pés de altura e têm apenas 2 pés de largura. No entanto, dada a leve toxicidade das folhas do Dracaena, você pode preferir não plantá-las se tiver animais de estimação ou crianças pequenas.

Toxicidade para Animais

Se você tem cães ou gatos em casa, é aconselhável evitar plantar qualquer Dracaena, que pode ser tóxico se ingerido, principalmente por animais menores. As saponinas nas folhas e na casca da planta podem induzir vômito ou vômito no sangue, anorexia, salivação excessiva e depressão. Gatos também podem ter pupilas dilatadas. Se o seu animal de estimação ingeriu Dracaena, entre em contato imediatamente com seu veterinário ou a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais.

Toxicidade para pessoas

Em geral, Dracaena são plantas seguras para os seres humanos estarem por perto. Tocar nas folhas da planta e até ingestão acidental provavelmente não causará nenhuma doença. No entanto, independentemente do conteúdo de toxinas, muitas plantas, incluindo Dracaena, podem causar reações negativas em pessoas com alergias ou sensibilidades elevadas. Portanto, nunca coma plantas que você não conhece e ensine as crianças a fazer o mesmo.

Saponinas

As saponinas, os compostos tóxicos encontrados nas plantas de Dracaena, são um tipo de derivado de açúcar chamado glicosídeo, com aparência caracteristicamente espumosa. De fato, os compostos recebem o nome de sua presença na planta de erva-sabão, que já foi usada como sabão. O sabor amargo das saponinas desencoraja os animais de comerem as plantas que os contêm. Em alguns casos, as saponinas estão presentes em quantidades não tóxicas, mesmo para animais, em alimentos como aveia e espinafre. As saponinas desses alimentos são até benéficas, melhorando a absorção de cálcio e silício e auxiliando a digestão.

Considerações adicionais

As plantas do gênero Dracaena geralmente são fáceis de cultivar e, pelo menos em ambientes fechados, as doenças às quais são suscetíveis raramente são um problema. Embora as plantas sejam tolerantes a condições de pouca luz, elas se saem ainda melhor sob luz solar direta. Evite plantar Dracaena em solo com altos níveis de flúor ou irrigá-lo com água fortemente fluoretada, pois é sensível ao flúor. Evite também fertilizantes com superfosfatos, que normalmente contêm altos níveis de flúor. Um ambiente levemente úmido também beneficia o crescimento de dracaena; se você precisar plantá-las em condições mais secas, ocasionalmente embeba a folhagem em água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SE VOCÊ TIVER ESSA PLANTA EM CASA, CUIDE! VOCÊ TEM UM TESOURO E NÃO SABE (Pode 2024).