Quais são as melhores flores para uma deitada de lado?

Pin
Send
Share
Send

Uma panela quebrada não precisa ser jogada no lixo; pode dar um sotaque fino ao jardim se virado de lado e plantado com plantas, plantas perenes ou gramíneas. Uma meia panela quebrada afundada no chão pode se tornar um recipiente para plantas dramáticas que adoram a umidade, como comida de dinossauro (gunnera), lírios, juncos ou ligularia, transformando uma calamidade em um ativo. Obviamente, o vaso também pode estar intacto, deitado de lado, afundado parcialmente no chão e plantado horizontalmente.

Petúnias fazem bons derramadores para vasos.

Vá com o fluxo

As melhores opções para um pote deitado de lado são plantas que parecem estar derramando desde a abertura. Escolha plantas que se espalhem horizontalmente, como coberturas do solo, plantas anuais ou perenes e perenes e gramíneas de textura macia que parecem estar fluindo da boca da panela. Evite plantas na vertical ou plantas que crescem mais alto do que cerca de 15 cm.

Anuários e Perenes

As cores profundas das jóias de Million Bells (Calibrachoa spp.), Gerânios de hera e petúnias finais são uma boa opção para uma explosão brilhante de cor saindo de uma panela lateral. Chagas, outra anual anual com flores em laranja, amarelo e vermelho, também funciona bem. Plantas perenes à direita, como a rosa do sol (Helianthemum spp.), Campanula, orégano ornamental, sálvia dourada variegada e alecrim prostrado são outras boas escolhas.

Coberturas de solo

As coberturas do solo são uma escolha natural para criar a aparência de um mar de plantas emergindo da boca de uma panela. Arabis e aubrieta, que se cobrem com flores magenta, brancas ou roxas na primavera, oferecem esse efeito. Saxifraga, manto e musgos são opções para locais com sombra. Em áreas ensolaradas, tente arrastar framboesa ou morango, margaridas de cobertura do solo (Bellis spp.), Flox rastejante ou suculentas.

Gramíneas de florescência

A grama da floresta japonesa, que vem em variedades de ouro listrado, verde e rosa, além de branco e verde e ouro maciço, é uma grama que cresce cerca de 18 polegadas de altura e dá a impressão de sair da boca da panela. Enquanto se move na brisa, simula o movimento da água. Suas flores são leves e arejadas. Outras opções são o capim-mondo preto, que se espalha por rizomas e possui pequenas flores brancas seguidas de bagas pretas e o capim-azul (Sesleria caerula), que possui folhas verde-azuladas e um hábito solto e persistente. Suas flores são de bronze.

Pin
Send
Share
Send