Greige é a nova mania bege dos armários de cozinha

Pin
Send
Share
Send

crédito: Samantha Gluck Interiors

A cozinha clássica dos anos 80 era toda bege - e, na época, por um bom motivo. O bege é um neutro flexível, fácil de enxergar e complementar os tratamentos típicos de carvalho com mel e azulejos de cores quentes daquela época.

O problema não era tanto o bege - era o bege em bege em bege. Felizmente, aprendemos algumas coisas nos últimos 30 anos. E uma dessas coisas é que greige é onde está.

Greige é um pouco cinza, um pouco bege - e muito flexível. Mais frio que taupe, mas mais quente que um cinza reto, está bem ali no meio mágico, onde pode ajudar a trazer um contraste sutil a uma cozinha toda branca ou um contraponto suave à cor mais forte do gabinete.

Abaixo estão oito maneiras de ficar elegante na cozinha.

1. Use-o em armários estilo Shaker em uma casa moderna.

crédito: deVOL

Os armários cinza Shaker vistos aqui aquecem esta cozinha moderna e ajudam o fogão branco da AGA a estourar. (Não importa que DeVol chame a cor de "cogumelo" aqui - há muito debate sobre as diferenças entre cinza quente, cogumelo e cinza).

2. Emparelhe-o com ferragens e acessórios de latão.

crédito: Jennifer Schoenberger Design

Embora o greige pareça fresco e muito atual, não é apenas para cozinhas modernas ou de transição - como você pode ver aqui, nesta casa barroca italiana da década de 1920 em Atlanta.

3. Experimente uma cozinha de inspiração escandinava para ter uma aparência discreta.

crédito: Jonna Kivilahti (Instagram)

Um tom mais profundo torna esta cozinha finlandesa elegante eminentemente habitável, em vez de forte ou fria.

4. Dê alguma textura com grão de madeira.

crédito: Tol'Ko Interiors

Greige acrescenta uma certa masculinidade quente aos armários ultramodernos que tratam de linhas limpas. Aqui, as frentes de gabinete de grão de madeira cinza coordenam e adicionam textura.

5. Case-o com mármore que também tenha tons de cinza.

crédito: Greige Design

A sabedoria geral é que o mármore exige neutros frios, mas o tom certo de cinza pode ser um contraponto perfeito.

6. Vá para o lado escuro do greige para um visual dramático.

crédito: Fiddlehead Design Group

Greige nem sempre é neutro em termos de luz - não se você for com Chelsea Gray, de Benjamin Moore. É um popular tom cinza escuro para armários de cozinha que adiciona calor enquanto evita parecer marrom demais.

7. Use-o em uma cozinha com muita luz natural.

crédito: Samantha Gluck Interiors

A designer de interiores Samantha Gluck pintou seus próprios armários de cozinha em Gray Owl, de Benjamin Moore. Emparelhada com prateleiras leves de madeira natural e mármore, sua cozinha tem uma sensação calorosa e acolhedora.

Pin
Send
Share
Send