Como crescer a respiração do bebê

Pin
Send
Share
Send

Apesar do nome suave e doce e da reputação do buquê de casamento, a respiração do bebê (Gypsophila paniculata) tem uma vida dupla e sombria como uma erva invasora. As pequenas flores brancas que preenchem os arranjos de flores crescem em plantas perenes que crescem até 3 pés de altura e largura. Hardy nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 9, a respiração do bebê escapou do cultivo e naturalizou-se em grande parte do norte dos Estados Unidos e Canadá. Se você decidir aumentar a respiração do bebê, considere a planta anual (Gypsophila muralis), que não é invasiva.

Localize a planta do hálito do seu bebê em pleno sol para um crescimento mais rápido. A planta também cresce em sol parcial. Selecione um local apropriado na primeira vez, porque a respiração do bebê não se sai bem se transplantada.

Plante a respiração do bebê em qualquer solo bem drenado que seja alcalino, com um intervalo de pH de 7,0 a 7,5. Na natureza, a planta cresce bem em quase qualquer lugar, em solos arenosos, gramados ou argilosos em áreas perturbadas, ao lado de estradas, e até em valas e cemitérios. Enquanto o solo drena bem, a respiração do bebê deve se sair bem.

Afaste as plantas em um quintal - cada uma deve crescer cerca de um metro e meio de largura. Se você plantar em uma área com muito vento, estaca as plantas quando elas são jovens. À medida que a planta do hálito amadurece, ela se torna mais rígida e a estaca sem quebrar se torna mais difícil.

Regue semanalmente após o plantio nos primeiros meses. Irrigue com pouca frequência, se houver, após a instalação da planta em seu jardim. A respiração do bebê prefere solos secos e tolera a seca.

Evite fertilizantes. A respiração do bebê cresce vigorosamente em solo seco e infértil e geralmente não sofre ataques de pragas ou doenças.

Pin
Send
Share
Send