Como funciona um regulador de gás natural

Pin
Send
Share
Send

Quando você tiver aquecedor a gás ou eletrodomésticos, também terá reguladores de gás. Reguladores de propano e reguladores de gás natural não são intercambiáveis, embora ambos operem da mesma maneira. Um regulador de gás natural é composto por cinco componentes: parafuso de fixação, mola, haste, diafragma e válvula.

Como funciona um regulador de gás natural, o Piotr Wytrazek / iStock / GettyImages

Como funciona um regulador de gás

Os reguladores de gás podem ser encontrados em tudo, desde uma máquina de anestesia até um motor de carro e estão disponíveis em uma ampla variedade de configurações e tamanhos. Independentemente do uso final de um regulador de gás natural, todos eles têm a mesma operação básica.

Uma mola de fixação é presa a uma haste que desce do parafuso de fixação, através do diafragma e termina na válvula. A maneira mais fácil de entender isso é imaginar um guarda-chuva. Quando aberto, há tensão de uma mola que é travada no lugar quando em uso. A cobertura aberta do guarda-chuva é semelhante a um diafragma em um regulador de gás. Quando é aberto, evita que a água flua para você. Vire isso de cabeça para baixo, e você basicamente tem a função de um regulador de gás.

Operação do regulador de pressão

Um regulador de pressão trabalha com os mesmos princípios de qualquer regulador de gás natural. Quando o gás natural pressurizado entra no regulador, ele se pressiona contra o diafragma, trazendo tensão à mola. O diafragma se moverá para cima, tanto quanto a tensão da mola permitir.

Quando estiver no seu fechamento máximo, o diafragma regulará até que a fonte de pressão do gás natural - nesse caso, o próprio gás - pare de fluir. A válvula na parte inferior da haste que está conectada ao diafragma foi projetada para fechar o fluxo de gás uma vez na posição fechada.

Ajustando reguladores de pressão de gás natural

O ajuste no seu regulador de pressão de gás natural deve ser deixado profissional licenciado e vinculado. Os sistemas de tubulação de gás estão sob muita pressão e, se houver um problema com seu regulador, você poderá ter consequências explosivas. Para ajustar o regulador, um profissional precisará apertar ou afrouxar o parafuso de ajuste. Isso relaxará ou apertará a pressão que a mola permitirá.

Reguladores de Propano e Gás Natural

Enquanto eles operam em sistemas de válvulas semelhantes, existem alguns reguladores de propano que não podem ser usados ​​com gás natural e outros que não podem ser usados ​​com propano. A menos que você tenha certeza de que sua válvula será suficiente para o seu objetivo, não as use de forma intercambiável. Se você não tiver certeza sobre o seu regulador de gás, a melhor coisa a fazer é ter um profissional para avaliá-lo.

O que são reguladores de dois estágios?

O melhor exemplo de regulador de dois ou dois estágios é o que você vê em um tanque de oxigênio. Fiel ao nome, um regulador de dois estágios tem dois reguladores no sistema. O primeiro não é ajustável e controlará uma pressão definida para entrar na segunda válvula. Essa segunda válvula pode ser ajustada e regulará a quantidade de gás que pode sair do sistema ao mesmo tempo.

Reguladores de Gás Natural em Casa

Em casa, seu regulador de gás normalmente trabalha sistema de dois estágios. Existe um regulador que conecta suas linhas domésticas às linhas de gás e é completamente fixado pelo fabricante. As linhas de gás em sua casa estão, portanto, sempre sob pressão.

O segundo estágio do sistema seria o ajuste da temperatura do que estiver conectado à sua linha de gás. Por exemplo, aumentar o aquecimento da sua casa permite que mais gás flua através do seu sistema de aquecimento, e desligar ou desligar o gás fechará essa seção.

Pin
Send
Share
Send