Como tirar o mofo dos bichos de pelúcia

Pin
Send
Share
Send

O bicho de pelúcia amado do seu filho pode ser um perigo para a saúde dele se ele tiver mofo, um tipo de fungo que às vezes está relacionado a problemas respiratórios. O mofo, que geralmente é de cor verde ou preta, geralmente cresce com substâncias orgânicas, como alimentos, mas os animais empalhados podem conter material orgânico suficiente para apoiar o crescimento do mofo, principalmente se o seu filho mastigar o brinquedo. Em muitos casos, o que você acha que é mofo pode realmente ser mofo; embora os dois termos sejam freqüentemente usados ​​de forma intercambiável, eles são tipos diferentes, mas similares de fungos. Você deve remover o molde por segurança.

Os animais empalhados tornam-se perigosos se hospedarem mofo e bolor prejudiciais.

Passo 1

Lave o bichinho de pelúcia na máquina de lavar ou lave à mão com a água mais quente possível e um detergente com alvejante com cor segura. A água quente ajuda a matar os esporos de mofo.

Passo 2

Adicione 1/2 a 1 xícara de vinagre branco ao ciclo de lavagem; o vinagre ajuda a matar os esporos de fungos e a remover os odores associados. Como alternativa, dilua 1 xícara de água sanitária na água de lavagem antes de adicionar o bicho de pelúcia; alvejante diluído clareia tecidos coloridos sem deixar manchas alvejadas.

Etapa 3

Torça o máximo de umidade possível do bicho de pelúcia. Mofo e bolor crescem em tecidos úmidos.

Passo 4

Pendure o bicho de pelúcia em um varal em pleno sol; coloque-os de manhã para que possam receber mais luz do sol por um longo período de tempo. A luz solar é um dos piores inimigos do molde e ajuda a matar qualquer molde remanescente no molde.

Etapa 5

Pulverize o animal com uma solução de uma parte de água em uma parte de vinagre branco e pendure ao sol por um segundo dia, se o molde ainda permanecer após o primeiro dia.

Pin
Send
Share
Send