Como tirar o cheiro de mofo dos sapatos

Pin
Send
Share
Send

Oídio adora um habitat úmido e quente. Isso significa que a palmilha do seu sapato é um lugar perfeito para mofo e o mau cheiro que o acompanha. O odor do oídio é um pouco diferente do odor do sapato causado pela transpiração, mas também é ruim. Sempre que os sapatos ficam úmidos e não secam rápida e completamente - como sapatos armazenados em vestiários úmidos ou sapatos que foram encharcados pela chuva, mas que foram deixados para secar muito lentamente - os sapatos podem desenvolver esse cheiro. Livrar-se do odor é simples: mate o oídio.

Remova as palmilhas, se possível, e reserve. Se você adicionou palmilhas adicionais aos sapatos para amortecimento extra, jogue-as fora e adquira novas. Para outras palmilhas, deixe-as secar e borrife-as com um spray desinfetante / antifúngico.

Solte os cadarços para abrir o sapato o máximo possível. Se o sapato ainda estiver úmido, seque-o com um secador de cabelo. Para fazer isso, coloque um secador de cabelo no alto e direcione o bico para as áreas internas do sapato.

Pulverize um spray desinfetante dentro do sapato. Certifique-se de que o spray chegue até as áreas internas dos dedos. Você pode fazer isso mais facilmente segurando o sapato na vertical, com o dedo apontado para baixo e pulverizando diretamente no sapato.

Coloque os sapatos no chão ou em uma mesa para secar durante a noite. De manhã, verifique os sapatos quanto ao odor restante. Se restar um pouco de odor ruim, pulverize-os novamente. Aguarde até o spray desinfetante secar antes de usar os sapatos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar mofo de sapatos ou botas, infalível!! (Abril 2024).