Os excrementos de veados no gramado são um bom fertilizante?

Pin
Send
Share
Send

Olhar para o seu gramado para ver os pastos de veados pode ser uma bênção ou uma maldição, dependendo de quanto da sua grama e plantas o cervo consome. Mesmo o proprietário acolhedor encontrará o gramado quase intransitável se os cervos passarem muito tempo na área. Deixar os excrementos no lugar ou removê-los pode ser uma questão de gosto pessoal. O benefício dos excrementos de veados como fertilizante depende do conteúdo de nutrientes dos alimentos que os cervos comem.

Crédito: jeff wilkinson / iStock / Getty Images Excrementos de veados no gramado

Vantagens dos excrementos de veados

Os cervos consomem nada além de grama, plantas e vegetais. O desperdício que eles jogam é diretamente afetado pelos alimentos que ingerem. Em ambientes selvagens, os cervos geralmente se alimentam de folhagem seca com pouco conteúdo de nutrientes e produzem resíduos com pouco nutriente. Plantas verdes ricas, como gramíneas, com alto teor de nitrogênio, resultam em nutrientes adicionais no desperdício de veados. Mesmo o nitrogênio de baixo nível promove novo crescimento e ajuda a manter a grama verde. Os excrementos de veados gratuitos no gramado não substituem os fertilizantes mais fortes, mas você pode evitar os produtos químicos inerentes a muitos fertilizantes fabricados e obter um melhor controle do que entra no solo e na grama.

Desvantagens dos excrementos de veados

Como os cervos não discriminam onde jogam seus resíduos, muitos gramados sofrem com muitos excrementos em uma área. Se resíduos sólidos e líquidos se acumularem, isso pode levar a manchas mortas no gramado ou grama queimada, semelhantes a queima de fertilizantes ou danos causados ​​por resíduos de animais de estimação. Pilhas pesadas de fezes de veado - pastilhas do tamanho de jujubas que variam de cor dependendo da comida do veado - também podem impedir que luz solar e umidade suficientes cheguem à grama abaixo para penetrar nas raízes e lâminas da planta. Isso pode levar a áreas secas ou desbotadas do gramado, onde o crescimento será atrofiado ou parado por completo.

Usando excrementos de veados

Se você optar por deixar excrementos de veados em seu gramado, use um ancinho de jardim para espalhar as pilhas de excrementos. Use luvas e nunca toque nos excrementos. Um ancinho distribui os nutrientes existentes por toda a área. Você também pode usar uma pá ou concha projetada para coletar excrementos de cães e mover pilhas de excrementos de veados de uma área para outra, mas mantenha o lixo isolado das áreas onde as crianças brincam ou onde as culturas comestíveis são cultivadas. Todas as ferramentas usadas para a caça de veados devem ser bem limpas antes de serem usadas para outros fins.

Avisos de segurança

Às vezes, os excrementos de veados podem transmitir doenças, incluindo E. coli. Nunca use excremento de veado para fertilizar frutas, vegetais ou qualquer coisa destinada ao consumo humano. Ao manusear ou trabalhar com excrementos, use luvas de proteção e lave as mãos imediatamente depois, antes de tocar em qualquer área do seu corpo ou de outros objetos. Enxágue ou lave todos os sapatos e roupas que entrarem em contato com os excrementos para que você não traga qualquer contaminação em potencial para sua casa.

Pin
Send
Share
Send