Como remover a cera da vela

Pin
Send
Share
Send

Derramamentos de cera acontecem frequentemente. Você esquece as velas acesas na mesa da sala de jantar ou o cão bate na vela de citronela na mesa do pátio. Se essas velas contêm parafina, cera de soja ou alguma combinação de várias substâncias, você pode usar calor, frio e uma ferramenta de raspagem suave para se livrar dessas bagunças cerosas.

Crédito: Dombili / iStock / GettyImagesComo remover cera de vela

Recuperação de malha

Junte o frio e o calor para remover a cera das superfícies do tecido, como toalhas de mesa ou roupas. Aguarde até a cera endurecer e, em seguida, mexa o tecido afetado para frente e para trás ao longo da área encerada para quebrar a cera em pedaços menores. Retire o máximo de cera possível. Se restar cera, coloque o item no freezer ou coloque um saco com zíper cheio de gelo sobre o local até que a cera se torne quebradiça. Retire a cera ou mexa o tecido novamente para retirar a cera restante. Remova todos os pedaços restantes, esfregando a tigela de uma colher de plástico sobre a cera.

Limpeza de Madeira

Se a cera de vela pingava na mesa da sala de jantar, no piso de madeira ou na espreguiçadeira do lado de fora, a limpeza começa raspando o máximo possível de cera dura, sem danificar os móveis. Use um raspador de tinta de plástico ou uma tigela de colher de plástico para soltar o máximo possível e, em seguida, limpe os pedaços de cera em um saco de lixo. Se os móveis tiverem um acabamento em verniz ou outro selante, esfregue uma cera de móveis à base de creme sobre o local para remover qualquer resíduo. Para madeira inacabada, coloque uma folha dobrada de papel pardo sobre a cera e passe o ferro em fogo baixo até que o papel absorva a cera. Continue passando com um pedaço de papel novo até que toda a cera apareça.

Superfícies não porosas

Remova a cera de superfícies não porosas resistentes ao calor, como bancadas, pias e pisos de azulejos, primeiro retirando o máximo possível com a unha ou com a tigela de uma colher de plástico. Descarte os pedaços de cera para evitar criar uma nova bagunça. Defina um secador de cabelo para médio ou alto, apontando-o no local. À medida que a cera derreter, limpe-a com toalhas de papel, usando uma área fresca com cada pincel para evitar reaplicar a cera. Este método também funciona em superfícies verticais, como janelas, espelhos e paredes pintadas. Remova qualquer resíduo restante com uma borrifada de uma parte de vinagre branco e três partes de água. Teste as superfícies pintadas antes de pulverizar com a solução de vinagre para garantir que o líquido não afete a tinta.

Cuidados com o tapete

O frio e o calor se unem para remover a cera dos tapetes e carpetes. Coloque um saco plástico com zíper cheio de gelo sobre a área afetada para tornar a cera quebradiça. Retire o saco quando a cera endurecer e raspe a área com a ponta de uma faca de plástico. Aspire a cera que sai do tapete para evitar espalhá-lo. Coloque um pano branco sem fiapos em água quente da torneira e torça o excesso de água possível antes de colocá-lo no topo da mancha do tapete. Não use um pano tingido, pois a cor pode ser transferida para o tapete. Passe a toalha em fogo médio, mantendo o ferro por 30 segundos de cada vez. Molhe o pano novamente, conforme necessário, dobrando-o para que a mancha de cera fique por dentro, longe do carpete e do ferro. Se você removeu toda a cera e restou uma área oleosa, use um removedor de manchas de carpete projetado para manchas de graxa para dissolver a mancha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO TIRAR CERA DE VELA Superfícies Duras e Chão - Teste - Funciona!!! (Pode 2024).