Como ajustar a tensão em uma máquina de costura Viking

Pin
Send
Share
Send

A costura com a tensão correta da linha é necessária para a formação correta do ponto. A tensão da linha que está muito frouxa fará com que os pontos se desfiem, enquanto uma tensão muito forte fará com que o tecido enrugue. Para obter a quantidade certa de tensão, é necessário ajustar o seletor de tensão e verificar os pontos. Linhas e tecidos diferentes requerem configurações de tensão diferentes, especialmente ao costurar tecidos grossos ou botoeiras. Todas as máquinas de costura Viking têm uma faixa de tensão entre um e nove, com os números mais altos indicando uma tensão mais apertada.

Verifique a tensão da linha costurando pedaços de tecido.

Passo 1

Rosqueie corretamente a máquina de costura para garantir que a linha esteja enfiada entre os discos de tensão da linha.

Passo 2

Dobre um pedaço de tecido de sucata ao meio, usando o mesmo tecido que você está usando no projeto. Costure um ponto de amostra ao longo do comprimento do tecido.

Etapa 3

Examine os pontos superior e inferior. Costura solta significa que a tensão está muito frouxa; pontos amassados ​​ou quebrados indicam que a tensão está muito apertada.

Passo 4

Localize o botão de tensão da linha na máquina de costura. Este é o mostrador numerado diretamente acima da guia da agulha.

Etapa 5

Para apertar a tensão, gire o botão de tensão da linha para um número maior. Solte a tensão da linha alterando o dial para um número menor.

Etapa 6

Aumente ou diminua a tensão da linha, um número de cada vez. Costure uma amostra de teste após cada mudança e verifique as linhas. Reajuste a tensão até que as linhas entremeadas no meio das camadas. Os pontos serão apertados na parte superior e inferior sem enrugar o tecido.

Pin
Send
Share
Send