Como cultivar cana-de-açúcar na zona 5

Pin
Send
Share
Send

Pode ser bastante frio - menos 20 a 10 graus Fahrenheit - no inverno na zona 5 no mapa da zona de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA. As cidades da zona 5 incluem Des Moines, Iowa, Mansfield, Pensilvânia e Chicago, Illinois. Essas não são áreas que se poderia pensar como país da cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar é melhor nos trópicos, onde o clima é úmido e quente. Surpreendentemente, ele se sai bem em contêineres; portanto, com uma estufa, você pode cultivar cana-de-açúcar na zona 5. Ao olhar a cana para comprar e plantar, escolha a cana com mais nós ou anéis. É a partir dos nós que a cana brota.

Cana de açúcar é uma grama.

Passo 1

Escolha um recipiente que seja largo o suficiente para acomodar a cana-de-açúcar quando plantada na horizontal.

Passo 2

Encha o recipiente a uma polegada da borda com partes iguais de areia grossa e terra para vasos. Molhe o solo até que esteja saturado. Pode ser necessário adicionar mais terra se ela se depositar após a rega.

Etapa 3

Plante o caule da cana-de-açúcar 15 cm de profundidade, colocando-o horizontalmente.

Passo 4

Cubra a panela com filme plástico e faça cinco a 10 orifícios muito pequenos no filme para permitir a circulação de ar. Coloque a panela em um tapete de calor, definido para 68 graus Fahrenheit. A cana brotará dentro de três semanas. Remova o filme plástico nesse momento.

Etapa 5

Coloque a panela na parte mais ensolarada da estufa e mantenha a temperatura a 75 graus Fahrenheit. Mantenha o solo úmido.

Etapa 6

Fertilize a cana-de-açúcar duas semanas após o transplante com um fertilizante nitrogenado líquido, na taxa indicada no rótulo. Aplique o fertilizante no solo úmido.

Etapa 7

Plante a cana-de-açúcar no pote maior seguinte, quando tiver 3 cm de altura, e transplante-o em vasos sucessivamente maiores, conforme você vê as raízes no fundo do pote.

Etapa 8

Evite adicionar estrume ao meio de plantio, pois afeta o sabor da cana.

Pin
Send
Share
Send