Como aparar rosas da praia

Pin
Send
Share
Send

Cientificamente conhecida como Rosa rugosa, a rosa da praia é um arbusto robusto e fácil de cultivar, apreciado por paisagistas e jardineiros. As rosas da praia não apenas são tolerantes ao frio e resistentes a doenças, mas também suportam condições que levariam a maioria das roseiras à murcha. Eles prosperam em solo pobre, ar salgado, ambientes ventosos e sol pleno. No entanto, embora eles não exijam a atenção que outras roseiras exigem, eles precisam de cortes periódicos para obter a melhor aparência. A poda de rosas da praia elimina madeira velha, pouco atraente ou danificada, promovendo o crescimento de novas folhas e flores.

As rosas da praia crescem em climas mais frios.

Passo 1

Examine as roseiras antes do surto de crescimento da primavera. Não só a rosa da praia se recupera mais rapidamente da poda durante o período adormecido, como também facilita a localização de bastões indesejados, pois provavelmente haverá pouca ou nenhuma folhagem nos galhos.

Passo 2

Remova todos os galhos que foram mortos pelo gelo. Estes terão uma cor marrom opaca e não terão brotos ou novo crescimento. Segure as tesouras de podar em um ângulo de 45 graus e corte o galho, removendo o máximo possível de tecido morto da planta. Corte o galho de volta à base do arbusto, se necessário. Se você não tiver certeza de onde termina a madeira morta e o crescimento saudável começa, basta olhar para o centro de um galho cortado. Bastões vivos são brancos no centro, enquanto bastões mortos são marrons.

Etapa 3

Apare todos os bastões danificados, cortando-os de volta ao local onde eles se conectam com galhos maiores. Além disso, remova todos os galhos que estão crescendo para dentro, em direção ao coração da planta, em vez de para o exterior. Isso afina o arbusto e permite que o ar circule mais livremente pelos galhos, o que ajuda a desencorajar o desenvolvimento de doenças.

Passo 4

Elimine galhos cruzados cortando o menor dos dois. Se deixados sem vigilância, os bastões se esfregam um contra o outro à medida que crescem, danificando a casca protetora e deixando o arbusto vulnerável à invasão por pragas.

Etapa 5

Examine a base do arbusto. Localize o botão onde os galhos emergem das raízes e apare qualquer crescimento encontrado abaixo desse nódulo. Essas ramificações são conhecidas como ventosas e seu desenvolvimento drena os recursos energéticos da planta.

Etapa 6

Esculpa e modele o arbusto, se desejar. Corte os bastões para trás, removendo até um terço de cada ramo para controlar a altura. Como alternativa, você pode remover bastões inteiros, cortando-os completamente de volta à base do arbusto, para controlar a largura. Tome cuidado para não remover mais de 30% do material total da planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cabana Praia da Barra (Pode 2024).