Como transplantar margaridas

Pin
Send
Share
Send

Existem poucas flores que são tão bonitas quanto uma simples margarida. Eles podem vestir canteiros bem cuidados e também ficam magníficos entre as ervas daninhas na estrada. Enquanto as margaridas são uma flor favorita do verão, não importa onde estejam crescendo, e se elas estiverem localizadas em um local que simplesmente não as sustenta mais? Você pode movê-los para uma parte diferente do gramado ou trazê-los para casa daquele poleiro na estrada? Absolutamente, se você der o tempo certo e souber o que está fazendo.

Lindas margaridas

Passo 1

Ao selecionar um local para margaridas, é importante colocá-las em um local com sol pleno. A melhor época do ano para o transplante é a primavera, o que permitirá que os sistemas radiculares tomem antes do inverno. Alguns optam por transplantar margaridas logo depois que florescem no início do verão.

Passo 2

Prepare a nova cama para a qual as margaridas se mudarão. Cavar um buraco com o dobro do tamanho e quase o dobro da profundidade da raiz que você está cavando. Encha o buraco com água. Mesmo que isso seja absorvido antes que as novas plantas cheguem, garantirá que a nova área seja úmida e incentivará as raízes a tomar.

Etapa 3

Se você estiver transplantando margaridas, movendo-as do chão em que elas já estão plantadas, você deseja cavar mais 10 cm ao redor das raízes. Se você estiver deslocando algumas margaridas de um grande grupo, isso lhe dará mais chances de sobreviver a qualquer choque de transplante. Quanto maior a área da bola radicular, menor será o dano causado pelas raízes.

Passo 4

Depois de cavar a bola de raiz, não sacuda a sujeira, se possível. Isso ajudará a manter intacta a bola raiz e minimizará o choque. Coloque a bola de raiz no novo local. Cubra com a sujeira misturada com um terço da cobertura morta. Regue novamente e, se alguma sujeira parecer ter saído das raízes, adicione mais para cobrir. Abaixe a sujeira novamente.

Margaridas transplantadas em flor

Mantenha suas plantas bem regadas por 3 semanas até que as raízes tenham a chance de ficar ancoradas no novo local. Sente-se e aprecie a beleza das margaridas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer mudas de margaridas chrysanthemum anethifolium (Pode 2024).