As melhores lâminas de serra para cortar aço

Pin
Send
Share
Send

Uma serra de serra é um tipo versátil de serra útil para cortar uma variedade de materiais para projetos em casa. Um dos benefícios de possuir uma serra elétrica é que uma lâmina pode cortar com sucesso metal, plástico e madeira. Outros tipos de serras são mais especificamente voltados para o corte de um único tipo de material.

Uma lâmina de serra pode cortar muitos tipos de materiais.

Bi-Metal

Ao comprar uma lâmina de serra para cortar aço, procure o termo "bi-metal" na embalagem da lâmina. Esse tipo de lâmina não é apenas forte o suficiente para cortar o aço, mas também foi projetado para oferecer resistência ideal. Mesmo com o uso regular, é muito difícil quebrar uma lâmina bimetálica porque foi projetada para dobrar durante o uso, mas não para trincar.

Conjunto de dentes

O posicionamento dos dentes da lâmina da serra, conhecido como "conjunto de dentes", é um fator importante a ser considerado ao selecionar uma lâmina para cortar o aço. Devido à durabilidade do aço, selecione um conjunto de dentes ondulados ou raker. O conjunto de dentes da lâmina está indicado na embalagem.

No conjunto de dentes raker, os dentes da lâmina são agrupados em três, o que é ideal para o corte de aço. No conjunto de dentes ondulados, os dentes da lâmina são colocados em um padrão ondulado para cortar objetos duros.

Comprimento da lâmina

As serras estão disponíveis em diferentes comprimentos de lâmina, incluindo lâminas de 12, 14 e 16 polegadas. Ao cortar materiais duros, como o aço, é mais fácil usar uma lâmina mais longa. Com uma lâmina longa, é possível cortar o aço com menos cursos, pois cada curso corta mais do que uma lâmina curta. Usar uma lâmina curta para cortar material duro é um processo cansativo, envolvendo bastante movimento de vaivém com o braço.

Considerações

Devido à versatilidade de uma serra, nem sempre é necessário comprar uma nova lâmina para uma tarefa que envolve o corte de aço. Se você tiver uma pequena quantidade de aço para cortar, poderá usar uma lâmina de serra padrão. Investir em uma lâmina projetada para cortar substâncias duras, como o aço, geralmente só é necessário quando você planeja cortar uma quantidade significativa de aço.

Pin
Send
Share
Send