Como construir uma pérgola barata

Pin
Send
Share
Send

Pérgulas elaboradas feitas com madeira cara ou outros materiais podem custar milhares de dólares, mas você pode construir uma pérgola menos cara, adotando um design simples e usando madeira barata. Independentemente do custo, uma pérgola simples pode fornecer sombra sutil e ajudar a definir uma área em um jardim. O pinheiro geralmente é uma opção de madeira econômica, mas você também pode economizar dinheiro construindo com madeira recuperada ou recuperada. Se você possui as ferramentas adequadas e um lote arborizado, pode cortar sua própria madeira e rasgá-la em tábuas de graça, ou construir a pérgola a partir de troncos inacabados.

A eliminação de elementos de design sofisticados continua a construir uma pérgula o mais barato possível.

Definir postes verticais

Passo 1

Faça estacas no chão e amarre linhas de cordas para criar um espaço quadrado ou retangular para a pérgola. Verifique os cantos com um quadrado de enquadramento para garantir que cada canto tenha um ângulo perfeito de 90 graus. Mantenha o tamanho mínimo da pérgola para tornar a estrutura o mais barata possível.

Passo 2

Pulverize um "X" em cada canto com tinta spray paisagística para marcar o local dos postes da pérgola. Postagens adicionais podem ser necessárias ao longo dos lados entre os postes de canto; não deve haver mais de um metro e meio de espaço entre dois postes.

Etapa 3

Cavar um buraco de 30 polegadas de profundidade em cada marca "X" pulverizada, usando uma escavadeira manual ou elétrica. Cada orifício do poste deve ter 1 a 2 polegadas maior de diâmetro que o diâmetro do poste. Postes para pérgulas geralmente medem 4 por 4 polegadas ou 6 por 6 polegadas de largura, e postes maiores aumentam o custo da pérgola. A altura dos postes deve ser igual à altura desejada da pérgola mais 30 polegadas. Embora a altura dependa da sua preferência, 8 pés é uma altura típica da pérgola.

Passo 4

Coloque um poste em cada orifício, mantenha o nível de um carpinteiro nas laterais dos postes e faça ajustes até que os postes fiquem perfeitamente verticais ou prumos. Aparafuse um pedaço de madeira de 2 por 4 polegadas ao lado de cada poste, passando-o na diagonal até o chão para apoiar a posição do poste. Encha os furos da coluna com uma mistura de concreto seco e de rápida fixação e despeje água nos furos até que o concreto esteja molhado. Alguns produtos de concreto devem ser misturados com água antes de adicionar esses produtos aos orifícios; siga as instruções da embalagem do seu produto concreto. Reserve cerca de 1 hora para o concreto assentar nos orifícios antes de remover os suportes de madeira de 2 por 4 polegadas.

Anexando suportes horizontais

Passo 1

Meça a distância da borda externa à borda externa dos postes de canto de um lado da pérgola e do lado diretamente oposto a esse lado. Adicione 24 polegadas a essa medida, permitindo uma projeção de 12 polegadas para cada viga de suporte horizontal. Meça os dois lados de acordo com a sua preferência na direção da viga, porque as vigas de suporte serão perpendiculares às vigas da pérgola.

Passo 2

Corte quatro pedaços de madeira de 2 por 6 polegadas à medida dos lados da pérgola e mais 24 polegadas. As peças cortadas serão usadas como vigas de suporte horizontais. Os dois postes de cada lado da pérgola serão ensanduichados entre duas vigas horizontais. Corte entalhes decorativos em cada extremidade dessas placas, se desejar, colocando uma lata grande ou um balde nas extremidades das placas e use-a como um guia para rastrear o design curvo e depois cortá-lo com um quebra-cabeças.

Etapa 3

Posicione uma viga de suporte horizontal de 2 por 6 polegadas na parte externa de um conjunto de postes, alinhando a borda superior da viga com a parte superior dos postes e deixando 12 polegadas do feixe sobre cada poste. Coloque o nível do carpinteiro na viga e faça ajustes até que esteja nivelado, cortando o excesso de madeira da parte superior dos postes com uma serra alternativa, se necessário. Passe quatro parafusos de decks de 10 cm de comprimento uniformemente espaçados em cada extremidade da viga de suporte e em cada poste.

Passo 4

Posicione uma segunda viga de suporte na parte externa do segundo conjunto de postes. Coloque uma tábua de sucata nessa segunda viga de suporte e na viga de suporte instalada anteriormente. Coloque o nível do carpinteiro na lousa e ajuste a posição da segunda viga de suporte até que esteja perfeitamente nivelada. Prenda a segunda viga de suporte com uma série de quatro parafusos de decks de 4 polegadas de comprimento uniforme, espaçados, inseridos em cada coluna.

Etapa 5

Posicione a terceira e quarta vigas de suporte horizontais no interior de cada conjunto de postes, alinhando-as com as vigas de suporte instaladas anteriormente na parte externa dos postes. Passe quatro parafusos de decks de 10 cm de comprimento uniformemente espaçados pelas vigas e em cada poste.

Colocação de placas de vigas

Passo 1

Meça a distância da borda externa da viga de suporte horizontal instalada em uma extremidade da pérgola até a borda externa da viga de suporte horizontal instalada na outra extremidade da pérgola. Adicione 12 polegadas a essa medida. Corte madeira serrada de 2 por 4 polegadas para fazer várias tábuas que medem totalmente, cortando uma curva decorativa em cada extremidade delas, se desejar. Estas tábuas serão vigas de viga para o telhado da pérgola. O uso de madeira serrada de 2 por 6 polegadas fornece uma aparência mais substancial, mas aumenta o custo da pérgola.

Passo 2

Marque o centro de cada viga de suporte horizontal instalada na pérgola, usando um lápis para fazer as marcas. Marque cada viga de suporte horizontal de 40 a 30 cm nas duas direções, desde a marca central que você colocou em cada viga até os postes da pérgola e coloque essas novas marcas no meio exato ao longo de cada viga. Essas medições de 16 a 24 polegadas marcam as posições das vigas da viga. O espaçamento que você usa depende da preferência pessoal e do que você acha que ficaria melhor, considerando o comprimento das vigas de suporte horizontal e o tamanho da pérgola.

Etapa 3

Coloque uma viga de viga perpendicular às vigas de suporte horizontal, colocando a viga na sua borda estreita e alinhando o centro dessa borda com as marcas de lápis em cada viga de suporte horizontal. Cada extremidade da viga cairá sobre a pérgola em 15 cm. Passe um parafuso do deck de 4 polegadas de comprimento em um ângulo descendente através da viga da viga e em uma das vigas de suporte horizontal abaixo dela. Repita o procedimento com um segundo parafuso no lado oposto da viga da viga, colocando o parafuso na mesma viga de suporte horizontal abaixo. Repita esse processo de fixação com as três vigas de suporte horizontais restantes, usando um total de oito parafusos para prender a viga de viga no lugar.

Passo 4

Coloque as vigas restantes da viga em posição na parte superior das vigas de suporte horizontais, alinhando as vigas com as marcas de lápis que estão nas vigas de suporte horizontais. Passe dois parafusos através de cada viga de viga e em cada viga de suporte horizontal em cada local onde as vigas se encontram.

Pin
Send
Share
Send