Kentucky Bluegrass vs. Festuca

Pin
Send
Share
Send

O bluegrass (Poa pratensis) e a festuca do Kentucky (Festuca spp.) São gramíneas de estação fria, o que significa que crescem melhor em temperaturas entre 65 e 75 graus Fahrenheit e são mais adequados para as partes central e norte dos Estados Unidos. Festivais usados ​​para relva incluem festuca alta (Festuca arundinacea), festuca vermelha (Festuca rubra) e festuca dura (Festuca longifolia). Festuca vermelha e festuca dura são algumas vezes descritas como festividades finas por causa de suas folhas finas e semelhantes a agulhas. As variedades de festuca têm características ligeiramente diferentes de cultivo e uso do que outras gramíneas comuns.

Crédito: Katrina Brown / iStock / Getty Images Close-up de festuca

Climas Corretos

O bluegrass de Kentucky cresce nas zonas de resistência 1 a 9. do Departamento de Agricultura dos EUA. Festuca alta cresce nas zonas de 3 a 8 do USDA; festuca vermelha é resistente nas zonas 1 a 7 do USDA e festuca dura nas zonas 4 a 9 do USDA.

Crescimento e Manutenção

As sementes de bluegrass do Kentucky são mais lentas para germinar do que as sementes de festuca. O bluegrass de Kentucky se espalha por hastes subterrâneas chamadas rizomas, formando uma grama dura e densa. Quando o tráfego de pessoas ou o desgaste provoca manchas, os rizomas retornam para restaurar o gramado. Festivais crescem em cachos que não se formam tão densamente como uma grama ou se espalham, bem como rizomas de bluegrass do Kentucky. Você precisa espalhar manchas nuas de festivais, enquanto o bluegrass do Kentucky os curará. A relva de bluegrass do Kentucky requer mais fertilizantes e roçada mais frequente do que festas. Festuca alta não requer cortar menos de um centímetro de altura e usa cerca de metade da água que o capim-azul do Kentucky. Menos rega significa menos corte. Festuca dura e festuca vermelha requerem pouca ou nenhuma roçada.

Vestindo diferenças

O bluegrass rico e espesso do Kentucky tolera o tráfego de pedestres e o uso pesado melhor do que festuca dura ou vermelha. No entanto, festuca alta de lâmina grossa é mais tolerante ao tráfego de pedestres do que o capim-azul do Kentucky e pode suportar o desgaste de pessoas que entram e saem de veículos. Festuca dura acinzentada a verde escura, com lâminas finas é melhor em parques, faixas de mídia e declives que não são cortados. É facilmente danificado pelo tráfego pesado e não se recupera bem do uso excessivo. Festuca vermelha, outra festuca fina, não gosta de uso pesado.

Ambiente crescente

Enquanto o bluegrass do Kentucky prefere o sol pleno, ele tolera sombra. Pode sobreviver a invernos frios, mas é suscetível a invasão de ervas daninhas e doenças em climas com verões quentes; pode ficar dormente e ficar marrom. Festuca alta tolera a seca e o calor do verão e resiste a doenças e ervas daninhas. Festuca dura também tolera a seca e o calor do verão e é a grama preferida para sombra. Festuca vermelha tolera seca e sombra melhor do que bluegrass Kentucky. Estabelece-se rapidamente e é frequentemente plantada em torno de cabanas, resorts e acampamentos em locais frescos das montanhas. Festuca dura tolera seca, temperaturas frias e sombra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Is Tall Fescue The Best Cool Season Grass Type? (Abril 2024).