Como limpar cabeças de esfregona

Pin
Send
Share
Send

A limpeza das cabeças dos esfregões regularmente impede a propagação de bactérias e as mantém funcionando da melhor maneira possível. A maioria das cabeças de esfregona é feita de fibras grossas de algodão, capazes de abrigar várias cepas de bactérias e fungos quando deixadas sujas por dias seguidos. Uma cabeça limpa de esfregão tem maior capacidade de absorver água e sujeira dos pisos. Mergulhe as cabeças dos esfregões durante a noite após cada uso para garantir que as fibras grossas estejam completamente lavadas.

Uma cabeça de esfregona que não é limpa regularmente desenvolve um cheiro azedo.

Passo 1

Remova as cabeças das esfregonas das alças, afrouxando o hardware que as mantém no lugar. Muitos esfregões comerciais têm uma única porca borboleta que você pode girar para liberar a cabeça do esfregão.

Passo 2

Abaixe as cabeças da esfregona em uma pia funda e amasse as fibras com as mãos cobertas por luvas enquanto você escorre água quente da torneira para elas. Continue enxaguando e amassando até que a água que sai das cabeças da esfregona esteja quase clara.

Etapa 3

Ligue a pia e despeje o sabão e a água sanitária nas cabeças da esfregona antes de adicionar água fervente até que todas as fibras estejam completamente submersas. Trabalhe a solução de água sanitária e água nas cabeças da esfregona com as mãos enluvadas e deixe-as de molho durante a noite. Pule o alvejante se a cabeça da esfregona for feita de esponja ou outro material que possa ser danificado pelo cloro.

Passo 4

Desconecte a pia e lave o alvejante e o sabão das cabeças da esfregona com água quente antes de pendurá-las em algum lugar para secar. Espalhe as fibras da esfregona para que sequem o mais rápido possível.

Etapa 5

Recoloque as cabeças de esfregona limpas e secas nas alças e aperte o hardware para prendê-las no lugar para o próximo uso.

Pin
Send
Share
Send