Como salvar uma planta Gardenia

Pin
Send
Share
Send

Se suas plantas de gardênia mudarem de favoritas de horta esteticamente agradáveis ​​para uma súbita preocupação ou sofrimento visual, é provável que suas plantas estejam passando por um problema de saúde subjacente ou por uma necessidade de cuidados aprimorados. Premiadas por sua folhagem sempre-verde escura e flores brancas e cerosas, as gardênias acrescentam um aroma forte e agradável ao jardim da casa. Normalmente florescendo de maio a julho, as flores podem crescer até um diâmetro de até 10 cm. Preste muita atenção a quaisquer alterações em suas gardênias, para que você possa detectar um problema antes que ele se torne grave.

As gardênias podem sofrer de vários problemas de saúde.

Passo 1

Mantenha um cuidado consistente com as plantas da gardênia como medida preventiva, pois as plantas vigorosas têm maior capacidade de evitar ou se recuperar de problemas de doenças e pragas do que as plantas estressadas ou enfraquecidas.

Passo 2

Cultive gardênias em áreas que ofereçam sombra leve a moderada para melhor desenvolvimento.

Etapa 3

Cultive plantas de gardênia em solo úmido e bem drenado, com alto conteúdo orgânico. Mantenha um nível de pH ácido, de acordo com a extensão da Universidade Clemson. Teste o solo com um kit de solo de uma loja de artigos para jardinagem e, se o pH estiver incorreto, entre em contato com um agente de extensão do condado para obter um teste de solo mais específico e instruções para corrigir seu solo com precisão.

Passo 4

Irrigue suas gardênias regularmente para manter o solo úmido, de preferência através de irrigação por gotejamento que mantém a umidade que atrai os fungos da folhagem. Adicione uma camada de cobertura morta, como agulhas de pinheiro, à área em torno de suas gardênias, sem pressionar a cobertura contra as hastes. A cobertura morta melhora a retenção de água e mantém as ervas daninhas afastadas.

Etapa 5

Flores mortas quando perdem a vitalidade após a floração e podam galhos fracos e moribundos.

Etapa 6

Examine suas plantas quanto a colônias de insetos ou danos aparentes aos insetos. Procure problemas comuns de pragas, como pulgões de melão ou ácaros. Procure o crescimento da gardênia que pareça malformado ou enrolado como um sintoma de pulgão de melão que se alimenta do fluido de tecido da gardênia, exibindo minúsculos corpos marrons ou verdes. Identifique os ácaros pelos minúsculos pontos amarelados que eles criam através da alimentação nas superfícies das folhas.

Etapa 7

Solte inimigos naturais comprados em uma loja de suprimentos de jardinagem para controlar os pulgões. Selecione joaninhas ou amarras ou aplique um inseticida com o ingrediente ativo permetrina para infestações graves. Controle os ácaros com a liberação do ácaro predador ocidental natural inimigo ou aplique um inseticida com o ingrediente ativo carbaryl.

Etapa 8

Procure sinais de doenças comuns que podem causar estragos em sua planta de gardênia. Procure infecções fúngicas que possam resultar em queda de folhas, amarelecimento ou murcha, geralmente causadas por apodrecimento das raízes, crescimento de fungos em forma de pó ou corpos de frutificação escuros nas superfícies das plantas comumente atribuídas à doença do oídio.

Etapa 9

Entre em contato com o seu agente de extensão do condado ou com um profissional licenciado para obter assistência com problemas de doenças, a menos que você possa identificar com precisão o problema. Evite tentar tratar uma infinidade de sintomas sem descobrir o problema real. Para o controle das raízes, mantenha uma drenagem excelente e remova e destrua a gardênia se ocorrer a morte das plantas. Para o oídio, remova e destrua as partes e detritos das plantas afetadas e aplique um fungicida com o ingrediente ativo myclobutanil, de acordo com a Clemson University Extension.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo recuperar una gardenia - Bricomanía (Pode 2024).