Limpador de rejunte DIY sem esfregar

Pin
Send
Share
Send

Esqueça o sonho de um limpador de rejunte sem esfregar, você pode preparar-se em casa. As receitas mais limpas de rejunte estão disponíveis em toda a Internet, com receitas que incluem uma variedade de produtos domésticos comuns, como vinagre e peróxido de hidrogênio. Alguns deles funcionam bem, outros não, e alguns funcionam muito bem. Mas todos exigem alguma ação de lavagem. Isso não é grande surpresa. Até os limpadores de rejunte comerciais mais difíceis e difíceis de operar funcionam com um pouco de graxa nos cotovelos.

Aspirador de pó para limpeza de argamassa sem esfoliação DIY

A melhor maneira de limpar o rejunte

A telha para banheiros, cozinhas e pisos é um produto resistente, liso, duro e impermeável. Mas o material que você coloca entre os ladrilhos - aquela gosma que endurece no rejunte - não é. É poroso e capta facilmente manchas e sujeira.

Onde quer que você tenha ladrilhos, argamassa e, ao ler isso, está ficando sujo. Argamassa apanha sujeira no chão, molho de espaguete nos balcões da cozinha e lama de sabão e mofo no chuveiro. Quando você se muda para um novo apartamento ou casa, uma das primeiras coisas que você notará é como os gerentes ou ocupantes anteriores deixaram a argamassa limpos. Porque nada faz uma sala parecer mais lixo do que rejunte mal manchado.

Então, qual é a melhor maneira de limpar o rejunte? Existem muitas receitas de limpeza de rejunte do tipo “faça você mesmo” que podem ajudá-lo a sair da tristeza, mas nem toda mistura caseira realmente funciona. Você tem que experimentar. Aqui está uma amostra dos diferentes produtos de bricolage para experimentar, mas você precisará esfregar um pouco para que eles funcionem.

DIY Grout Cleaner

O mais suave dos limpadores de rejunte é o H2O simples. E é um bom lugar para começar a limpeza, independentemente de outros produtos que você use. Use uma escova projetada para limpeza de rejunte e esfregue em movimentos circulares. Vinagre é o próximo passo. Pulverize uma mistura de uma parte de vinagre e uma parte de água no rejunte. Cinco minutos depois, limpe-o. Para maior poder de limpeza, espalhe primeiro uma mistura de bicarbonato de sódio e água na argamassa e depois use a mistura de vinagre. Você ainda precisa esfregar com o pincel.

O próximo nível de produtos de limpeza de rejunte de bricolage funciona para manchas moderadas. O produto a ser usado para essas manchas é o peróxido de hidrogênio, disponível sem receita em muitas farmácias. Aplique o produto diretamente no rejunte e depois esfregue. Como alternativa, você pode misturá-lo com bicarbonato de sódio para obter um pouco de “grão” e aplicá-lo ao rejunte manchado.

Usando água sanitária para limpar rejunte

As armas maiores na limpeza de rejunte DIY são alvejantes. Se as manchas persistirem com os produtos mais leves, compre um limpador em pó contendo alvejante a oxigênio. Marcas populares incluem Clorox OxiMagic, OxiClean e Biokleen Oxygen Bleach Plus. Aplique o limpador alimentado conforme as instruções do fabricante e verifique se há um fluxo de ar na sala. O produto deve permanecer no rejunte por até 15 minutos antes de você passar a escova sobre as linhas de rejunte e depois enxaguar.

Alvejante com cloro não é um produto muito bom para limpar o rejunte regularmente. Corroe a argamassa ao longo do tempo. Mas, na pior das hipóteses, cenários de argamassa suja, um produto como o spray Clorox Clean-Up pode eliminar a sujeira. E não há muita necessidade de lavagem, também. Se isso falhar, é melhor comprar um produto para limpar o rejunte da loja de ferragens e usá-lo de acordo com as instruções da etiqueta. Uma tentativa: o Hoover Grout Plus é extremamente popular e eficaz.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpeza de rejuntes encardidos - sujos - imundos de forma express com um único produto (Pode 2024).