Como costurar um pano de sombra

Pin
Send
Share
Send

Quando a temperatura aumenta, o ar livre se torna um oásis de sonho. Embora mal possamos esperar para aproveitar o sol, pois o horário de verão nos leva a um clima mais quente, podemos esquecer o quão quente o sol de verão pode ficar quando bate nos ombros, nos jardins e nos móveis do pátio. O pano de sombra é um cavalo de batalha versátil para atividades ao ar livre. Ele pode resfriar seus vegetais, fornecer abrigo temporário em acampamentos, levar o pátio do crepitante ao satisfatório e oferecer um oásis no quintal onde não havia nenhum.

Como costurar tecidos à sombra

Resumo de Pano de Sombra

Sua estrutura com membranas pode ser grossa, mas não é muito difícil manipular o material para costurar velas, cortinas, capas e outros poupadores de calor ao ar livre. Os dois tipos de tecidos de sombra, tecidos e tricotados, são de todas as cores e larguras para a maioria dos projetos que você pode imaginar. Os panos de sombra de nível doméstico têm proteção UVR de 50 a 99%, enquanto seus primos comerciais oferecem proteção muito mais superior, embora possam ser mais difíceis de trabalhar, pois vêm em folhas grandes para grandes áreas. O pano de sombra pode reduzir a temperatura em 36%. As máscaras negras bloqueiam a luz, mas ainda permitem que o calor caia sobre plantas macias e costas nuas. Branco ou outros tons altamente refletivos refletem tanto o calor quanto a luz.

Costure direito

A maioria das máquinas de costura deve ser capaz de lidar com tecidos de sombra. Você vai querer ir devagar, pois o tecido pode ser bastante pesado e se amontoar em sua máquina enquanto você o alimenta. Consulte o manual do proprietário para obter sugestões sobre a haste da agulha que você pode precisar. A maioria das máquinas de costura doméstica usa uma agulha plana System 130. Uma agulha de ponta esférica fará um trabalho melhor com tecidos de malha e elásticos, como tecidos de sombra.

Depois de medir e traçar o espaço que planeja cobrir, junte bastões, ilhós ou outro material e seu pano de sombra. Corte a forma que você pretende usar pelo menos 15 cm extra em todas as direções, para dar a você espaço para alinhar e sobrepor. Amarre as bordas e costure cuidadosamente o pano de sombra na forma que você cortou. Você também pode usar fita dupla de tecido largo para prender a bainha antes de costurar. O peso do pano de sombra pode dificultar a alimentação da máquina. Certifique-se de usar um nylon, poliéster ou outro fio resistente que não se desfaça no clima.

Considere outras áreas para o pano adaptável que dobrará à sua vontade e caprichoso ao ar livre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bordado à mão ponto Sombra (Abril 2024).