A melhor maneira de remover o rodapé de telha cerâmica

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a maioria dos rodapés é feita de gesso ou madeira, há várias razões pelas quais você pode ter um rodapé de azulejo, principalmente em banheiros, lavanderias ou cozinhas. A telha é um excelente material para a construção de rodapés em salas com muita umidade. É durável, lavável e resiste a condições úmidas e molhadas sem deformar. O bloco que foi instalado como rodapé geralmente se destina a permanecer lá por um longo tempo; no entanto, gostos ou danos na decoração podem criar um cenário em que você precisa remover o rodapé da telha cerâmica.

Embora a maioria dos rodapés seja feita de gesso ou madeira, existem várias razões pelas quais você pode ter um rodapé de azulejo.

Por que remover o rodapé da telha?

A remoção do rodapé de ladrilhos pode ser complicada, mas se você tiver os materiais certos, é um projeto do qual você poderá fazer um breve trabalho enquanto se preparar meticulosamente para o projeto. Como muitos projetos de melhoramento da casa, a remoção do rodapé de ladrilhos não é particularmente desafiadora ou perigosa, simplesmente requer paciência, diligência e alguma tolerância para trabalhos tediosos.

Às vezes, você pode remover o rodapé do ladrilho porque está lidando com ladrilhos soltos e precisa substituí-los ou repará-los. Reparar peças soltas é significativamente mais fácil e mais barato do que rasgar todas as peças no rodapé e instalá-lo novamente. Você só precisa substituir e recuperar o ladrilho solto.

Em outros cenários, você pode remover o rodapé do ladrilho porque deseja substituir o ladrilho por um novo estilo ou cor. Ou talvez você esteja removendo o rodapé de azulejo junto com o drywall ao qual ele está conectado porque espera adicionar um novo drywall e talvez um rodapé de madeira ou nenhum rodapé. Em ambos os casos, você precisará de algumas ferramentas e materiais para concluir o trabalho.

Loose Tile Repair

Quando se trata de reparo de peças soltas, você deseja resolver o problema o mais rápido possível. Ladrilhos soltos acontecem quando o rejunte ou os materiais viscosos que colam o ladrilho no drywall atrás dele perdem a aderência. Isso pode fazer com que o rejunte lasque e as lacunas apareçam entre os ladrilhos. Também pode fazer com que os blocos caiam e se quebrem, o que você deseja evitar.

Idealmente, você terá alguns ladrilhos restantes quando os ladrilhos foram instalados que podem ser usados ​​para substituir qualquer ladrilho solto e danificado. Se não estiverem danificados, você só precisará conectá-los novamente ao rodapé. Você não precisa necessariamente de uma ferramenta de remoção de ladrilhos elétricos, pois provavelmente pode usar uma faca afiada ou uma ferramenta de remoção de rejunte para limpar qualquer rejunte ao redor do ladrilho solto.

Remoção do rodapé da telha

Se você estiver planejando remover o rodapé inteiro, incluindo a parte do drywall atrás dele, não precisará remover cada ladrilho individualmente. Usando uma faca, corte no drywall logo acima do rodapé da telha. Arraste a faca pelo rodapé, cortando afetivamente o ladrilho da seção inferior da parede. Em seguida, use um pé de cabra ou as mãos (use luvas de serviço pesado) para puxar o ladrilho e o drywall para longe dos prisioneiros da parede.

Se você não quiser remover a parte inferior da parede, pode optar por remover os ladrilhos individualmente. Usando uma faca pequena ou uma ferramenta de remoção de rejunte, remova o rejunte entre os ladrilhos cerâmicos. Posicione a ponta da faca atrás do ladrilho e pressione-a para a frente, erguendo o ladrilho da parede e removendo-o completamente do rodapé.

Pin
Send
Share
Send