Como limpar o óleo velho das lâmpadas de óleo

Pin
Send
Share
Send

Uma lâmpada de óleo velha e suja pode ser perigosa e pouco atraente. Depósitos cerosos no vidro interno podem embaçar sua aparência e absorver o pavio, fazendo-o queimar de maneira desigual ou com muita fumaça e fuligem. Mantenha o interior da sua lâmpada a óleo tão limpo quanto o exterior para garantir um funcionamento contínuo e seguro e operação segura. Limpe as lâmpadas de óleo, primeiro derramando o óleo velho e descartando-o como faria com o óleo do motor. Nunca derrame óleo velho em uma pia ou vaso sanitário.

Passo 1

Remova o globo da lâmpada de óleo, o pavio e a tampa do reservatório de óleo e deixe-os de lado para serem limpos separadamente. Despeje o óleo antigo do reservatório em uma jarra ou garrafa de plástico, despejando-o em um pequeno funil, se necessário. Enrosque bem a tampa no recipiente.

Passo 2

Despeje uma colher de sopa de detergente granular para lavar louça no reservatório. Adicione água muito quente, mas não fervente, até o reservatório estar cheio com dois terços. Cubra a parte superior do reservatório e agite a água para dissolver o detergente e cubra toda a parte interna do copo.

Etapa 3

Esfregue a parte interna do reservatório com uma escova de garrafa para remover os depósitos e o filme de óleo. Despeje a água com sabão e refresque-a da mesma maneira, exceto que desta vez encha o reservatório até o topo. Deixe a mistura com sabão repousar no reservatório durante a noite.

Passo 4

Lave o reservatório com água quente até que fique claro quando você o derramar. Passe o dedo por dentro. Se estiver completamente limpo, está feito. Caso contrário, prossiga para a próxima etapa.

Etapa 5

Pulverize o vidro interno com limpador de janelas e esfregue com um pano macio em volta da escova de garrafa. Enxágüe com água quente e deixe a lâmpada secar ao ar.

Etapa 6

Abasteça a lâmpada com óleo novo e recoloque a tampa, o pavio e o globo.

Pin
Send
Share
Send