Como saber se o couro tem podridão seca

Pin
Send
Share
Send

Apesar de sua durabilidade, o couro deve ser tratado adequadamente para evitar apodrecimento a seco. A podridão a seco ocorre quando os óleos do couro evaporam, fazendo com que as fibras sequem e se separem. A evaporação do óleo faz com que o couro fique fraco e, como resultado, pode quebrar ou quebrar. Couro de qualquer tipo que não tenha sido tratado com medidas preventivas, como através da aplicação de condicionador de couro, começará a apodrecer. Depois de identificar o couro podre a seco, você poderá interromper a progressão adicional do podridão.

Quando bem cuidada, os itens de couro podem durar muitos anos.

Passo 1

Observe a cor do couro. O couro que começou a apodrecer a seco parece mais claro e mais cinza. Umedeça uma pequena parte do couro com água. Se a área úmida parecer mais escura que as áreas secas, o item pode estar sofrendo de podridão seca.

Passo 2

Observe a textura do couro. Se você conseguir identificar facilmente rachaduras, rasgos ou quebras no couro, pode estar apodrecendo a seco. O couro começa a encolher à medida que seca apodrece, separando as fibras do couro. Depois que essas fibras são quebradas, elas não podem ser reparadas.

Etapa 3

Sinta a superfície do couro. Se parecer duro ou quebradiço ao toque, pode ter começado a apodrecer a seco. Observe qualquer substância em pó que possa ter sido depositada em seus dedos. Se você conseguir ver algum pó depois de tocar no couro, é provável que o item esteja muito apodrecido.

Pin
Send
Share
Send