Tipos de árvores com troncos trançados

Pin
Send
Share
Send

Vagando por uma floresta madura de sequóias da costa, bordos de açúcar ou choupos de fundo, sua principal impressão é muitas vezes a imponência linear dos troncos do barril. Mas em outras espécies e sob outras condições, os troncos geralmente têm caráter mais selvagem: montados com troncos e maçanetas, ou torcendo-se na direção do céu. Quase qualquer árvore pode crescer de maneira distorcida, considerando fatores ambientais, enquanto certos tipos geralmente expressam essa forma de crescimento.

Os ciprestes de Monterey geralmente exibem uma forma de tronco retorcido.

Zimbros

Zimbros crescem em florestas atrofiadas do oeste.

Vários tipos de zimbros cobrem grandes extensões de terreno irregular como pequenos arbustos. Eles são características definidoras das planícies de lava do centro do Oregon, por exemplo, onde formam florestas atrofiadas à sombra das cascatas. Muitos, como os zimbros ocidentais e de Utah, podem cultivar troncos retorcidos e retorcidos, promovendo uma aparência irregular e de coroa larga. Alguns veteranos de tronco grosso podem ter séculos de idade.

Hawthorns

Os espinheiro, como outros membros da família das rosas, costumam crescer como árvores retorcidas como arbustos. Os pesados ​​bolinhos de velhos espinheiro emprestam a seus troncos um caráter quase em zigue-zague. Um bosque ou sebe de espinheiro maduro pode ser um cinturão de escuridão em terrenos abertos e ensolarados. Não apenas os troncos de palha, mas também os galhos com espinhos, dão a esse micro-ecossistema um caráter emaranhado.

Pequenos bordos

O tronco muitas vezes torcido do bordo japonês é uma de suas principais características e uma das razões pelas quais é tão procurado em jardins e gramados. Um parente norte-americano, o bordo da videira, mostra uma forma de crescimento semelhante.

Madrone do Pacífico

Essa espécie de aparência tropical varia da costa oeste norte-americana da Califórnia ao extremo sudoeste da Colúmbia Britânica, e também cresce em habitats secos de vales interiores e contrafortes de montanhas. Como o bordo da videira, essa árvore maior, mais robusta e sempre-viva cresce frequentemente sob árvores mais altas, como o abeto Douglas, o pinheiro ponderosa e o carvalho branco do Oregon. Nessas florestas mistas, geralmente se manifesta como uma árvore sinuosa, com o tronco vermelho e descascado maravilhosamente ondulado.

Árvores estressadas

Coníferas e árvores de folhas largas que crescem nas duras condições das linhas de madeira das montanhas altas geralmente exibem troncos dramaticamente contorcidos, uma resposta aos ventos cortantes e às persistentes bolsas de neve. O mesmo vale para as árvores expostas a rajadas crônicas de sal no oceano. Os famosos ciprestes de Monterey, na Califórnia, empoleirados nos promontórios do Pacífico, têm troncos curvos e coroas esfarrapadas e de topo plano.

Pin
Send
Share
Send