Como Lavar à Máquina Tênis

Pin
Send
Share
Send

Não é de surpreender que poucas coisas fiquem tão sujas e cheirando quanto um velho par de tênis. Seus pés ficam fechados por horas enquanto você está ativo. Não há para onde ir a umidade e o odor. Ele penetra no tecido do sapato. Para remover o odor e restaurar um aroma fresco aos seus tênis, você precisará lavá-los bem. Um pano macio e pouco detergente podem reviver o exterior, mas os tênis sujos exigem uma lavagem completa na máquina para revivê-los.

Tênis de lavagem à máquina

Passo 1

Remova qualquer sujeira da superfície com uma escova dura. Entre nos degraus para remover qualquer sujeira ou cascalho preso. Uma escova macia removerá a lama seca ou a sujeira do lado de fora.

Passo 2

Coloque os sapatos em uma bolsa de malha e feche-a com segurança. Isso evita que os cadarços se enrolem durante a lavagem e evita que as solas marquem o interior do tambor da lavadora.

Etapa 3

Defina para um ciclo pequeno e adicione ¼ a ½ xícara de detergente para a roupa. Adicione um limpador de roupas para poder extra de limpeza, se preferir. Detergente para a roupa feito com fórmula eliminadora de odores é a melhor escolha, mas qualquer um serve. Para tênis com mau cheiro, adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio à água. Isso neutralizará os odores.

Passo 4

Ligue a máquina de lavar e deixe agitar por alguns minutos para dissolver e distribuir o detergente para a roupa e o bicarbonato de sódio. Solte os tênis na máquina de lavar e deixe correr por todos os ciclos.

Etapa 5

Remova os sapatos e seque com uma toalha absorvente para remover o excesso de água. Encha os dedos dos pés com um maço de jornal reciclado e coloque ao sol para secar.

Pin
Send
Share
Send