Sinais e sintomas de Transmissão ruim da máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

A transmissão da máquina de lavar roupa gira o tambor da lavadora e ajuda na transição da lavadora através de seus ciclos. Remover a transmissão pode ser uma tarefa assustadora e os reparos podem ser tão caros quanto comprar uma nova máquina de lavar. Sinais e sintomas sinalizam que a transmissão na máquina de lavar está indo mal; portanto, procure essas discrepâncias antes de jogar a máquina de lavar.

Uma transmissão de máquina de lavar roupa gira o tambor da lavadora.

Barulho

A máquina de lavar faz um ruído choroso quando está no trabalho. O ruído é um bom indicador de que a transmissão está indo mal. A transmissão é um conjunto de engrenagens e polias que operam em movimento direto com o motor. Qualquer tipo de ruído proveniente do tambor da máquina de lavar pode ser um sintoma de que a transmissão está ruim.

Cheiro

Um cheiro de queimado sai da máquina de lavar, pois está sendo operada quando a transmissão está ruim. A correia que controla a polia na transmissão também pode causar o mesmo problema. Quando os rolamentos da transmissão falham, o movimento de rotação do motor e do tambor cria atrito na transmissão. O atrito acumula calor, criando um cheiro ardente.

Agitador

O agitador é o dispositivo no centro do tambor que move as roupas para frente e para trás durante o ciclo de lavagem ou enxágüe. Quando o motor engatar, mas o agitador não funcionará, é outro sinal de que a transmissão está ruim. Você pode determinar se o agitador não está funcionando, enchendo a máquina de lavar e girando-a para o ciclo de lavagem. Olhe pela parte frontal da lavadora se tiver uma máquina de lavar com carregamento frontal ou levante a tampa de uma máquina de lavar com carregamento superior e veja se o agitador está se movendo ao ouvir o motor funcionando.

Ciclo de centrifugação

Outro sintoma de uma transmissão da máquina de lavar ficar ruim aparece durante o ciclo de centrifugação. A água não escorre das roupas após a máquina passar pelo ciclo de centrifugação. A máquina deve bombear água para fora do tambor antes do início do ciclo de centrifugação. O ciclo de centrifugação gira o tambor muito rápido, usando força centrífuga para remover a água das roupas. O motor aciona, mas você não ouve o tambor começar a girar durante o ciclo de rotação. O problema é provavelmente a transmissão.

Pin
Send
Share
Send