Como saber se uma bomba de calor precisa de Freon

Pin
Send
Share
Send

Uma bomba de calor funciona removendo o calor de uma área e liberando-o em outra. Para fazer isso, a bomba de calor requer refrigerante. Freon, uma marca de refrigerante, é um produto químico que pode absorver facilmente o calor e transportá-lo para outra área. Se o sistema da bomba de calor ficar com pouco refrigerante, ele não funcionará mais corretamente. Somente um técnico qualificado de HVAC deve testar os níveis de Freon em seu sistema, mas há algumas coisas comuns que você pode procurar que o induzirão quando for a hora de chamar um técnico.

Existem vários sinais comuns que você pode procurar para saber se sua bomba de calor está baixa em Freon.

Passo 1

Ouça o compressor na unidade externa. Compressores que funcionam com muita frequência ou por períodos cada vez maiores podem ser um sinal de que os níveis de Freon estão baixos. Quando os níveis de Freon são baixos, o compressor deve trabalhar mais para manter o desempenho.

Passo 2

Verifique a bobina do evaporador. Quando o sistema está baixo em Freon, pode formar condensação na bobina do evaporador. Quando ocorre uma queda de temperatura, essa condensação congela. Uma vez que a bobina é envolta em gelo, ela não tem mais a capacidade de remover o calor do ar.

Etapa 3

Verifique se há vazamentos no seu sistema. Use um frasco de spray cheio de água e sabão. Pulverize as linhas de refrigerante com água e sabão, concentrando-se nas juntas e acessórios. Se uma junta ou costura começar a borbulhar, isso é sinal de vazamento de refrigerante.

Passo 4

Ligue para um técnico de reparo de HVAC. Os técnicos são mais qualificados e possuem equipamento adequado para testar com precisão os níveis de Freon em sua bomba de calor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vídeo Aula parte 1 - Manutenção Bomba de calor para piscina (Pode 2024).