Blink: você pode não estar ciente disso, mas esses 12 truques de design ajudam a tornar a aparência de uma casa polida

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

No Blink: O poder de pensar sem pensar, Malcolm Gladwell afirma o que já sabemos: nossa intuição é uma ferramenta bastante poderosa. Frequentemente, fazemos julgamentos ou observações instantâneas que, no final, acabam se revelando in loco.

O que isso tem a ver com design? Muito, na verdade. Gladwell descreve um experimento, em que estranhos e amigos foram convidados para o dormitório de alguém e, em seguida, pediram para descrevê-la. Os estranhos eram na verdade Mais preciso, mesmo que nunca tenham conhecido a pessoa - simplesmente porque somos incrivelmente hábeis em traduzir a linguagem visual do espaço pessoal de alguém.

Como você controla o que seu espaço diz sobre você, em um piscar de olhos? Em uma palavra: estilo. Essas dicas de especialistas podem ajudá-lo a garantir que a primeira impressão seja polida e montada, da maneira que o seu design gostar.

1. Adicione travesseiros.

crédito: Jeran McConnel

Meghan Hackett-Cassidy e Erin Hackett, da Hackett Interiors em Bronxville, Nova York, acreditam muito no poder dos travesseiros. "Sem eles, seria difícil amarrar um esquema porque eles são uma fonte importante de cor e padrão", afirmam. "Os travesseiros também acrescentam muita dimensão a uma sala. Eles complementam suas peças de mobiliário - seja a sua cama ou o sofá da sala - e fazem com que pareça tão convidativo. Eles também são de baixa manutenção e são confortáveis!"

2. Edite incansavelmente.

crédito: Atelier k

Kristin Gunnette, designer sênior do Atelier k em Los Angeles, diz: "Edite seus acessórios para permitir que os detalhes e acabamentos arquitetônicos sejam destacados e complementares ao mobiliário. Quando você dedica um tempo para editar, permite que cada peça tenha valor, peso e concentre-se em um espaço interior ".

3. Lembre-se que menos é mais.

crédito: Paul Anderson

"Meu truque para fazer um espaço parecer unido e polido é a edição", diz Courtney Thomas, da Courtney Thomas Design, no sul da Califórnia. "O espaço negativo em uma estante é tão importante quanto o que a preenche".

A chave é dar aos acessórios que você deseja um pouco de espaço para respirar. "Os acessórios podem se perder e ser esquecidos quando competem pelo espaço nas prateleiras", acrescenta ela. "Muitas almofadas podem abafar as linhas de um sofá. Se você parar de ver os espaços da superfície do seu quarto, considere retirar tudo e começar com uma nova lousa. Descartar o que você não ama e colocar de volta apenas os itens que fizer . "

4. Escolha um padrão.

crédito: Maureen Stevens Design

E corra com isso. Nesta imagem, Maureen Stevens, da Maureen Stevens Design, usou padrões geométricos consistentes nos acessórios.

5. Vá grande.

crédito: Descreva a fauna

Um ponto focal pode reunir uma sala inteira. Esta escultura de corda gigante adiciona textura e um toque de drama.

6. Use uma paleta coesa.

Uma sala não precisa ser bloqueada por cores para fazer uma declaração. Aqui, Amber Thrane, da Dulcet Creative, usa tons de verde em um esquema de cores neutras que é consistente com a paleta de toda a sua casa.

7. Esconda suas coisas.

crédito: Paul Anderson

Em um artigo escrito para My Domaine, a editora de decoração para casa Liz Lynch tem uma dica muito simples de estilo de cozinha: guarde suas coisas. "Se você tiver a sala, organize os balcões da cozinha, armazenando sua torradeira, SodaStream, máquina de panini, panela de arroz e similares em armários ou em uma cesta grande na despensa."

8. Abrace o negativo.

crédito: Studio McGee

Espaço negativo, isto é. O pessoal do Studio McGee disse em seu blog que ignorar o espaço em branco é um erro de estilo muito comum. "O espaço em branco é crucial se você deseja que seu espaço seja calmo e composto. Adoramos a decoração, mas nunca apontamos para uma explosão de acessórios. Se você não der aos olhos um lugar para descansar, seu trabalho duro passará despercebido."

9. Mantenha as coisas com código de cores.

crédito: Hudson Interior Designs

Hilary Walker, uma estilista do Texas, disse à Design Sponge: "Organizar sua biblioteca por cores pode ser uma maneira visualmente impressionante de organizar objetos artisticamente, além de simplificar o que, de outra forma, pode ser facilmente confuso".

10. Abrace a pele de carneiro.

crédito: Haris Kenjar

No blog Decorist, Julia Millay Walsh diz que você simplesmente não pode ter lances suficientes de pele de carneiro. "Não há nada como um arremesso de pele de carneiro jogado suavemente sobre as costas de uma cadeira, poltrona ou sofá para fazer com que sua casa pareça ter sido acabada por um profissional. A melhor parte? Esse tecido versátil é um sotaque doméstico acessível que você pode atenda a inúmeras lojas. Sem mencionar, é uma adição aconchegante à sua casa - você vai querer uma em cada quarto! "

11. Seja um pouco estranho.

crédito: Kirsten Grove

Kirsten Grove, do blog Simply Grove e autor de Simply Styling, é um estilista mestre. Em uma entrevista com Anne Sage, co-fundadora da Rue Magazine, Grove disse: "Eu prefiro agrupar grupos em números ímpares. Números pares parecem muito perfeitos. Portanto, em vez de colocar duas almofadas no sofá, coloque três ou cinco. Em vez de exibir quatro cerâmicas na prateleira, mostrador 3. O estilo tem tudo a ver com fazer com que algo pareça orgânico e natural. Começa a se tornar um showroom quando algo é perfeito demais. Mexa um pouco! "

12. A palavra final.

crédito: Sanford Creative

"Vamos deixar isso claro: se o seu espaço não está arrumado, todo esse trabalho árduo é inútil", diz Caroline Wilder em The Everygirl.

Pin
Send
Share
Send