O que é um sofá Lawson?

Pin
Send
Share
Send

Criado para o financista Thomas Lawson, perto da virada do século XX, o sofá Lawson tem linhas limpas que refletem seu desejo por uma construção mais simples, mais confortável e mais moderna do que os estilos ornamentados vitorianos da época. Este sofá combina com decorações do contemporâneo ao tradicional, mas o nome Lawson às vezes é mal aplicado a estilos que exibem poucas ou nenhuma de suas características. Aprenda a reconhecer os principais recursos de um sofá da Lawson se desejar selecionar esse clássico versátil para o seu espaço.

Crédito: belchonock / iStock / Getty Images Um sofá estilo Lawson.

Sob medida e atemporal

Com suas linhas retas, o Lawson às vezes é chamado de "quadrado", mas não deixe que essa descrição o impeça de apreciar seu design. Suas proporções dão ao sofá um encosto sob medida tão alto acima do assento quanto o assento é profundo, com os braços muito mais baixos que o encosto. Os travesseiros traseiros e almofadas de assento são em forma de caixa, com vergões nas bordas. O design original da Lawson possui três almofadas nas costas e três almofadas de assento. O braço pode ser fino e retangular ou um braço pequeno de rolo ou "meia". Braços grandes demais ou com travesseiros não aparecerão em um sofá Lawson.

Conforto para as massas

A altura média das costas e a profundidade do assento do Lawson acomodam muitos usuários de tamanhos diferentes. O tom das costas do sofá permite que suas costas descansem em um ângulo confortável, não muito ereto. Os fãs do estilo Lawson apreciam a aparência elegante e a sensação de apoio dos travesseiros nas costas, mas procure um com travesseiros nas costas, se preferir. Devido à altura de seus braços, este sofá é um dos sofás mais confortáveis ​​para cochilar. Basta apoiar um travesseiro contra um braço e cochilar. O estilo Lawson também vem em um sofá-cama conversível.

Bons ossos para um estilo versátil

A opção de pernas retas confere ao sofá Lawson uma aparência mais moderna, enquanto uma saia sob medida o inclina para a decoração tradicional e uma saia com babados empresta um toque country. Um braço retangular ou em "trilho" pode ser a sua escolha para um loft urbano e um pequeno braço enrolado ou de meia para uma casa mais tradicional ou em estilo chalé. Você pode optar por adicionar várias almofadas de acordo com a aparência desejada. As almofadas de acento em forma de triângulo complementam um espaço moderno, enquanto as quadradas, com franjas ou cordões, se encaixam na área de estar tradicional. Tecido contrastante nos vergões ou bordas encanadas dos assentos, encostos e braços personaliza ainda mais o estilo escolhido.

O Camaleão dos Sofás

A seleção de tecidos é a principal maneira de se adaptar e fazer do Lawson o seu próprio país - se você fizer um pedido personalizado, terá centenas ou talvez milhares de opções de tecidos. Se você deseja um visual glamouroso, escolha tecidos com brilho ou brilho e selecione um baú espelhado ou luminárias de cristal para realçar seu sofá. Mantenha um Lawson elegante e moderno, com couro ou linho preto, e compare-o com uma mesa de centro de madeira rústica e uma lâmpada de assoalho cromada. Use flores de algodão e manta ou tiquetaque para a elegância de uma cabana de campo e flanqueie o Lawson com mesas pintadas em cores brancas ou pastel. Para uma aparência de loja, chenille ou tweed nubby fornece calor aconchegante.

Pin
Send
Share
Send