Como podar poinsétias

Pin
Send
Share
Send

Poinsétias produzem flores vermelhas profundas no inverno, adicionando cor às tabelas de feriados. Uma planta perene tropical, as poinsétias podem sobreviver e florescer por muitos anos com os devidos cuidados. As poinsétias não requerem altos níveis de luz, uma das razões pelas quais são favorecidas como vasos de plantas. As flores da poinsétia são na verdade estruturas de folhas modificadas chamadas brácteas. Uma vez que estes murcham e começam a morrer, a poinsétia requer uma poda completa. As poinsétias também podem exigir alguns cortes durante a estação de crescimento para permanecerem saudáveis ​​e cheias.

Poinsétias requerem poda para retornar à floração.

Passo 1

Apare as folhas de cada caule de poinsétia quando a planta terminar de florescer em março, deixando apenas três a quatro folhas em cada caule. Corte as hastes de volta à metade da altura anterior com tesouras.

Passo 2

Aparar a parte superior de cada haste, quando eles são 4 a 6 polegadas de comprimento no verão. Corte a parte superior de 2,5 cm de cada ponta, pois isso ajuda a poinsétia a ficar cheia e espessa.

Etapa 3

Apare as pontas de crescimento de cada caule uma segunda vez em agosto, se as hastes tiverem crescido pelo menos 5 cm adicionais desde a última poda.

Passo 4

Recorte as folhas danificadas ou mortas durante o período de crescimento. Remova-os onde eles emergirem das hastes.

Pin
Send
Share
Send