Como transplantar plantas de agave

Pin
Send
Share
Send

As plantas de agave (Agave spp.) Prosperam em jardins desérticos e em solos arenosos com pouca umidade. Eles crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11, dependendo da variedade. Embora os agaves morram após a floração, eles têm um longo ciclo de floração e podem viver de oito a 60 anos. Essas suculentas do deserto se transplantam bem e toleram perturbações, para que você possa mover as plantas para uma nova área a qualquer momento durante a estação de crescimento da primavera e do verão.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Segurança primeiro

A maioria das variedades de agave possui espinhos afiados nas bordas das folhas. A seiva também é um irritante comum da pele e pode causar reações alérgicas. Antes de manusear a agave, proteja sua pele e olhos. Luvas de couro pesadas, mangas compridas e calças compridas fornecem proteção para a pele. Use proteção para os olhos para que a seiva não entre em seus olhos. Proteger a planta também é necessário. Desinfecte quaisquer facas, tesouras ou lâminas de pá que você usará para podar e cortar a planta para minimizar a podridão macia bacteriana e outros problemas de doenças. Limpá-los com um pano embebido em álcool isopropílico mata todos os patógenos ou pragas da doença.

Preparação da planta

Plantas pequenas, chamadas filhotes ou compensações, geralmente crescem em torno da base da planta mãe principal. Cada um desses filhotes se transforma em um novo agave se você o separar da mãe. Embora as raízes possam quebrar durante o processo de separação, não causa danos à planta mãe ou aos filhotes. Separe os filhotes logo abaixo da superfície do solo com uma faca ou a borda da pá. A remoção das folhas externas de uma grande planta de agave diminui o peso durante o transplante e resulta em uma planta com aparência mais saudável. Retire as folhas irregulares da planta e descarte-as, deixando apenas a roseta intacta e saudável de folhas no centro. Amarre um barbante livremente em torno de uma folha restante no lado oeste da agave para marcá-la, mas evite amarrá-la com muita força e cortá-la.

Digging Right

Uma pá levanta toda a planta e mantém você longe da folhagem espinhosa. Insira a lâmina da pá no solo ao redor do perímetro externo da zona da raiz, trabalhando em torno da planta até que o solo seja afrouxado. Deslize a pá sob o sistema radicular e retire a agave do chão. Depois de levantar a agave, limpe todas as feridas expostas com pó de enxofre para evitar infecções. As feridas em qualquer filhote removido também se beneficiam de um pó de enxofre antes de replantá-las.

Sucesso de transplante

Um local com solo arenoso e de drenagem rápida que recebe luz solar durante todo o dia fornece a melhor localização para um agave ou filhote de agave. Transplante na mesma profundidade em que a agave estava crescendo anteriormente e defina-a para que o lado marcado pela corda fique voltado para o oeste. O plantio de agave, de modo que fique na mesma direção, evita que o lado usado sombreie os danos do sol. Os requisitos de espaçamento variam de acordo com a variedade de agave, portanto, deixe espaço suficiente entre as plantas para que elas possam atingir seu tamanho máximo sem aglomeração. Se você não conseguir transplantar imediatamente, coloque o agave em um local sombreado por dois ou três dias e deixe secar as feridas. Após o plantio, cubra o agave com um pano de sombra para protegê-lo da luz solar direta conforme as raízes se estabelecem no novo local, mas remova o pano assim que surgir novo crescimento. Normalmente, a rega não é necessária, mas você pode regar apenas o suficiente para que o solo fique umedecido apenas se o solo estiver completamente seco e a planta retomar o crescimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Transplante, cuidados y morfología del Agave (Pode 2024).