Se a temperatura externa for 58, posso ligar o ar condicionado com segurança?

Pin
Send
Share
Send

Os condicionadores de ar usam um ciclo que envolve a troca de um refrigerante entre um líquido e um gás para diminuir a temperatura de uma sala. O design de praticamente todas as condições do ar pressupõe que o sistema não funcionará quando a temperatura externa estiver abaixo de 60 graus Fahrenheit, pois está abaixo da área de conforto da maioria das pessoas. Na maioria dos casos, não é seguro operar um ar-condicionado abaixo dessa temperatura.

A temperatura mínima em que um ar condicionado pode ser definido geralmente corresponde à temperatura externa mais baixa que pode ser usada.

Condicionamento de ar em baixas temperaturas

Os aparelhos de ar condicionado são projetados apenas para operar dentro de uma faixa de temperaturas relativamente estreita. A seleção de refrigerante e o design das peças pressupõem que o ar condicionado nunca funcione abaixo de uma certa temperatura. A temperatura mínima pode variar entre os modelos, mas geralmente é de cerca de 60 graus F. O ar condicionado foi projetado para manipular as propriedades do refrigerante entre um gás e um líquido. Quando a temperatura externa cai abaixo da temperatura mínima projetada, o refrigerante começa a agir de maneira diferente. O ar condicionado normalmente funciona, mas a tensão excessiva é colocada no sistema, tentando compensar as alterações. Por fim, a operação do sistema nessas temperaturas causaria a destruição do compressor no ar condicionado. A quantidade de tempo necessária para arruinar o compressor variará substancialmente com base no design do compressor, nos parâmetros operacionais do sistema e na temperatura externa. É difícil prever quanto tempo levaria para explodir o compressor como resultado.

Apenas ventilador

Os condicionadores de ar geralmente são sistemas de duas partes. A parte principal do ar condicionado é o sistema de troca de calor. No entanto, a maioria dos aparelhos de ar condicionado também inclui um ventilador para circulação de ar. Embora seja possível que um ar condicionado funcione sem circulação de ar, leva muito mais tempo para alterar a temperatura em uma sala sem ele. É seguro operar apenas o ventilador de um ar condicionado, se o sistema de troca de calor estiver desativado. Nem todos os aparelhos de ar condicionado permitem que você ligue o ventilador sem o sistema de troca de calor.

Casos especiais

Embora a maioria dos aparelhos de ar condicionado domésticos não possa funcionar abaixo de 60 graus F, isso não significa que é impossível para um ar condicionado funcionar com segurança abaixo dessa temperatura. A razão pela qual a maioria dos aparelhos de ar condicionado não pode funcionar abaixo dessa temperatura é uma opção de projeto, não uma limitação física real. Alguns aparelhos de ar condicionado foram projetados para serem usados ​​em uma faixa de temperatura maior que os modelos domésticos. Esses sistemas são muito mais caros, e é por isso que quase nunca são usados ​​fora das plantas industriais. Equipamentos, como equipamentos de fabricação, geram calor o ano todo. O interior dessas plantas seria alto demais para o conforto, sem um sistema de ar condicionado que funcione o ano todo. Os aparelhos de ar condicionado projetados para uso durante todo o ano geralmente têm uma temperatura mínima muito mais baixa. Normalmente, a temperatura mínima está abaixo da temperatura sazonal mais baixa para essa área, portanto não há risco de executar esses sistemas durante o tempo frio.

Segurança

Na maioria dos casos, especialmente em residências, você não deve usar um ar-condicionado a 58 graus F ou menos. O ar condicionado funciona, mas você vai queimar o compressor rapidamente. É seguro operar o ventilador se o trocador de calor estiver desativado. Também é seguro operar um ar-condicionado projetado para funcionar durante o ano todo. A regra geral é que você nunca deve operar um ar-condicionado a 58 graus F ou menos, a menos que entenda o sistema suficientemente bem para saber que ele foi projetado para funcionar com temperaturas externas mais baixas do que a maioria dos modelos - ou pode ser executado com o trocador de calor desativado.

Pin
Send
Share
Send