Como fazer a textura da parede do laço espanhol

Pin
Send
Share
Send

"Renda espanhola" é provavelmente um termo gerado pelo designer para uma técnica de reboco que cria algum interesse em paredes simples de gesso e pode ser usada para camuflar imperfeições, bem como implicar caráter. O processo, também conhecido como "knockdown", envolve salpicar uma parede recém-rebocada com pedaços de gesso e achatá-la levemente - ou derrubá-la - com uma espátula. O efeito é um design de gesso mais denso, porém elevado e achatado, conectado aos fios do gesso derrubado, como as rendas de uma mantilha espanhola.

Crédito: EyeMark / iStock / Getty Images Um enfeite decorativo de ferro bruto em uma parede texturizada.

Laço colonial espanhol

O design colonial espanhol, com seus arcos amplos, paredes em estuque, cores quentes e brancos calcários, tem tudo a ver com textura. De pisos de terracota a tetos com vigas envelhecidas, a aparência é tão tangível quanto visual. Um longo corredor com lustres rústicos de ferro forjado e piso de azulejo Talavera precisa mais do que tinta de abóbora ou milho em paredes de gesso plano. Dê às paredes o seu próprio interesse com um acabamento em renda espanhola que mudará e sombreará sob a mudança da luz da clarabóia durante o dia e o piscar de lâmpadas de velas artificiais nos lustres à noite.

Texturas da Toscana

Uma cozinha toscana é uma mistura de cores e superfícies texturizadas que transmitem uma vibração rica e rústica. Rebocar as paredes com uma técnica de derrubada agrega valor ao seu espaço para refeições no Mediterrâneo, cuidadosamente montado. O piso de terracota do Mediterrâneo, com cores suaves e variadas e saturação irregular, evita que a sala pareça muito inspirada no México. Deixe os rodapés e os acabamentos sem pintura para que a beleza natural da madeira manchada e selada brilhe. Lado a lado as bancadas e contra-piso com azulejos pintados à mão e rejunte extra-selado. Termine as paredes com rendas espanholas - mel quente ou tinta verde-oliva desbotada destaca os traçados delicados nas paredes de gesso e permite adicionar alguns toques vívidos sem sobrecarregar a sala com tons claros excessivos e toques decorativos.

Laço em Laço

Um quarto de campo francês é romântico e casual, mas não há nada acidental em todos os elementos de seu design. Uma cama de ferro pintada ou estrado de madeira afligida pelo falso está enterrada sob montes de renda de algodão, chita florida, linho recortado e roupa de cama adamascada bordada. Os pisos de madeira são lixados, branqueados e encerados. Um armário caiado de branco substitui uma cômoda convencional. E as paredes são decoradas com textura de renda espanhola - às vezes chamada de "renda francesa", muito apropriada em um quarto de campo francês - pintada com blush pálido, lilás, creme pesado ou látex liso com menta. Adicione cortinas do teto ao chão, feitas de painéis horizontais costurados, de toile e linho não branqueado. Um banco feito à mão, estampado com um derramamento de girassóis no estilo van Gogh ou uma espreguiçadeira recuperada, estofada, recolhe-se ordenadamente contra as paredes rendadas.

Habilidade para fazer rendas

Criar um acabamento de knockdown em uma parede de gesso requer alguma prática e habilidade. Para realmente aproximar a aparência do laço, você deve dominar o respingo correto do composto de junção ou de textura, mais frequentemente aplicado com um pulverizador. Muito pesado e o acabamento será muito espesso - excelente para salas com arcos dramáticos, vigas de madeira enegrecidas pelo tempo ou enormes chaminés altas de pedra e tetos altos. Aplicações muito leves de respingos de gesso são mais delicadas e adequadas para uma decoração sutil do Velho Mundo em uma elegante sala de estar ou quarto romântico. Em ambos os casos, a arte real vem da técnica de knockdown. Achatar o gesso molhado com uma faca ou espátula de drywall exige uma mão hábil, mas, quando você acertar, os respingos achatam e emitem fios finos que conectam todo o padrão quase sem relevo como uma corrente de renda fina.

Pin
Send
Share
Send