Como funcionam os revestimentos catalíticos para forno?

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo sabe sobre fornos. Você as encontra na cozinha, elas esquentam, as coisas são colocadas nelas, o calor cozinha os alimentos e você as desliga - um processo relativamente simples. No entanto, apesar da onipresença dos fornos, muitas unidades disponíveis comercialmente vêm com a tecnologia que a maioria de nós não entende. Do calor da convecção aos revestimentos catalíticos, essa tecnologia vem repleta de terminologia complexa. Felizmente, entender como funciona um revestimento catalítico de forno é relativamente simples.

Os fornos com revestimentos catalíticos são frequentemente chamados simplesmente de fornos catalíticos.

Tecnologia Catalítica

A tecnologia catalítica aparece em inúmeras aplicações e pode significar várias coisas diferentes. A palavra "catalítico" surge de "catalisador" ou algo que causa ou aumenta a taxa de uma reação química. Por exemplo, um fogão catalítico retém a fumaça que sobe do fogo. Ao prender a fumaça, o dispositivo catalítico serve como um catalisador para as altas temperaturas dentro do fogão, queimando todas as partículas sólidas dentro da fumaça. Os revestimentos catalíticos de forno funcionam de maneira semelhante. A tecnologia catalítica também aparece em várias configurações industriais.

Revestimentos Catalíticos

Os revestimentos catalíticos diferem ligeiramente de forno para forno. Eles podem cobrir os lados, a parte traseira ou superior de um forno ou todas essas superfícies ao mesmo tempo. Os fabricantes geralmente fabricam revestimentos catalíticos de cerâmica para resistir às temperaturas extremas nos fornos. Existem dois tipos básicos de camisas de forno catalíticas, aquelas que você pode remover e substituir e aquelas que não podem ser removidas e substituídas. Revestimentos substituíveis permitem que você troque o revestimento sem comprar um forno novo.

O que eles fazem

Os revestimentos catalíticos de forno funcionam de maneira incrivelmente simples. Eles não contêm partes móveis, consistindo em nada mais que revestimentos cerâmicos colocados nas paredes de um forno. Basicamente, os revestimentos catalíticos capturam derramamentos de alimentos. Se um prato no forno borbulhar enquanto aquece, espalhando graxa, óleo e outras substâncias para cima e para fora do forno, esses materiais pousam no revestimento catalítico em vez de na parede do forno. Este design evita que os alimentos manchem o interior do forno e facilita o processo de limpeza.

Revestimentos catalíticos e limpeza do forno

Os revestimentos catalíticos existem principalmente para ajudar na limpeza do forno. A noção de catalisador entra na briga aqui porque os revestimentos catalíticos retêm graxa e materiais semelhantes para que os fornos possam queimar. Quando você opera um forno a 200 graus Celsius (aproximadamente 392 graus Fahrenheit) ou mais quente, o calor incinera a graxa, removendo-a do forno como uma forma de limpeza. Sem um revestimento catalítico, a graxa se integra ao material da parede do forno e requer uma limpeza rigorosa para remover. Você também pode limpar os revestimentos catalíticos com toalhas ou panos para remover a graxa. No entanto, nunca use sabões, lã de aço ou outro material abrasivo em revestimentos catalíticos, pois isso pode arruinar o material e qualquer laminado nele.

Pin
Send
Share
Send